Paul McCartney conta como acabou gravando duas músicas em novo álbum dos Rolling Stones

Eterno Beatle ficou empolgado com convite, especialmente ao se dar conta de que conhecia o grupo desde sempre

A notícia de que Paul McCartney participará do próximo álbum dos Rolling Stones deixou muitos fãs surpresos. A essa altura, ninguém esperava uma colaboração entre o eterno Beatle e a banda de Mick Jagger e Keith Richards.

A expectativa é que os Stones disponibilizem ainda este ano o disco de inéditas, primeiro desde “A Bigger Bang” (2005). Como confirmado pelo próprio guitarrista Keith Richards em janeiro, novas músicas estarão a caminho em breve.

- Advertisement -
[irp posts=”110575″]

Em entrevista ao jornal O Globo, McCartney revelou como se deu a parceria. O artista definiu o processo como “muito divertido” e apontou que o convite foi feito para que ele colaborasse com “algumas faixas”.

“Um dia eu estava jantando com Ronnie (Wood, guitarrista dos Stones), perguntei como estavam indo as gravações e ele me disse: ‘ai, às vezes tenho que ser o mediador do Mick (Jagger) e do Keith (Richards)…’ E aí falei que tinha um cara para ajudá-los, o Andrew Watt, produtor com quem eu estava trabalhando. Depois até descobrimos que o Mick já estava conversando com ele. E aí um dia o Andrew me perguntou: ‘você gostaria de tocar baixo em algumas faixas?’.”

De acordo com O Globo, especificamente duas músicas tiveram a presença de Macca. Os títulos não foram divulgados. O artista revelou ter ficado empolgado com a situação.

“Eu me dei conta de que conhecia aqueles caras desde sempre, que tinha ido aos shows deles, e eles aos nossos, e que eu e John (Lennon) até tínhamos feito alguns backing vocals para uma música deles. Mas nunca tinha tocado com eles, todos juntos, numa mesma sala. Então, adorei.”

Rumores indicavam que outro Beatle, o baterista Ringo Starr, havia participado do trabalho. Contudo, ao menos no âmbito oficial, Paul foi o único a ter seu nome confirmado.

As sessões de gravação foram finalizadas no início do ano, em Los Angeles, Estados Unidos. A produção ficou a cargo de Andrew Watt, que já trabalhou com Ozzy Osbourne, Iggy Pop, Elton John, Eddie Vedder, entre outros.

Vale lembrar que, em dezembro, McCartney revelou por meio de seu site oficial que estava em estúdio junto de Watt e outros artistas.

Rolling Stones e Beatles

Apesar de certa rivalidade criada pela mídia e até trocas de farpas – com Paul McCartney chamando o grupo de Mick Jagger de “uma banda cover de blues” em 2021 –, os integrantes dos Beatles e Rolling Stones colaboraram entre si anteriormente. Brian Jones, falecido guitarrista dos Stones, tocou saxofone na faixa “You Know My Name (Look Up The Number)”, lançada pelo Fab Four como b-side do single “Let It Be” em 1970.

Na biografia “Many Years from Now” (1997), McCartney descreveu a música como a sua favorita dos Beatles e relembrou o momento de gravação com Jones, em 1967 (via Far Out Magazine):

“Ele chegou a Abbey Road usando um grande casaco do Afeganistão. Ele estava muito nervoso naquela noite porque estava entrando em uma sessão de gravação dos Beatles, a ponto de tremer e de acender vários cigarros. Eu gostava muito de Brian, pensei que seria divertido trabalhar com ele e naturalmente pensei que ele traria uma guitarra e tocaria lentamente, uma boa guitarra base, uma guitarra de doze cordas, algo assim. Mas para nossa surpresa ele trouxe seu saxofone. Ele abriu o case do saxofone e começou a se aquecer, tocando um pouco.”

“We Love You”, dos Stones, também de1967, contou com John Lennon e Paul McCartney nos vocais de apoio. Há indícios ainda de que Mick Jagger contribuiu com sua voz em “Baby You’re A Rich Man”, disponibilizada no mesmo ano pelos Beatles, já que seu nome aparece em uma das fitas de gravação.

Em junho de 2022, durante o primeiro show dos Rolling Stones em Liverpool em 51 anos, a banda tocou “I Wanna Be Your Man”, composição de Lennon e McCartney. Os Stones receberam a faixa de presente e a lançaram como single em 1963, enquanto o Fab Four registrou a sua versão no álbum “With the Beatles”, disponibilizado no mesmo ano.

Participação de Charlie Watts

Ano passado, o tabloide britânico The Sun publicou que o novo álbum dos Rolling Stones incluirá gravações do baterista Charlie Watts, que deixou material pronto antes de sua morte, em 2021. Seu substituto em turnês, Steve Jordan, teria finalizado as partes que faltavam como membro convidado.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPaul McCartney conta como acabou gravando duas músicas em novo álbum dos...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades