Olivia Rodrigo buscou conselhos de Jack White e St. Vincent para novo álbum

Líder do White Stripes escreveu uma carta para a jovem artista, enquanto Annie Clark serviu de companhia para um show de Tori Amos

Após ter se transformado em uma das grandes revelações da nova geração graças ao sucesso de “Sour”, Olivia Rodrigo tem muitas expectativas colocadas em seus ombros para seu segundo álbum, “Guts”, a ser lançado dia 8 de setembro. Tendo isso em mente, ela correu atrás de conselhos daqueles que vieram antes, na forma de Jack White e St. Vincent.

Em entrevista ao New York Times, a cantora contou a resposta dada pelo líder do White Stripes às suas perguntas:

“Ele me escreveu uma carta depois que nos conhecemos pela primeira vez, e ela dizia: ‘seu único trabalho é criar a música que você gostaria de ouvir no rádio’. Digo, compor as canções que você gostaria de ouvir no rádio é de fato bem difícil.”

- Advertisement -

Outro nome famoso da indústria que vem dando mentoria a ela é Annie Clark, mais conhecida por sua alcunha St. Vincent. Na mesma matéria, Rodrigo revelou que as duas foram a um show da cantora americana Tori Amos recentemente.

Leia também:  Último membro original do Moody Blues, Mike Pinder morre aos 82 anos

Clark, por sua vez, não poupou elogios à jovem por sua mentalidade:

“Eu nunca conheci alguém tão jovem e tão facilmente dona de si. Ela sabe quem é e o que quer – e não parece ter medo algum de se fazer ouvir sobre isso. E ela é uma garota adorável também… eu nunca ouvi ela falar algo ruim sobre ninguém.

Olivia Rodrigo e Kathleen Hanna

Ainda durante a entrevista, Olivia Rodrigo ainda revelou se inspirar em outra artista, mais conhecida por suas posturas estritamente anticomerciais: Kathleen Hanna. A vocalista do Bikini Kill e Le Tigre respondeu à afirmação de maneira recíproca, dizendo:

“Ela é uma revelação… É fascinante ver essas jovens mulheres — especialmente Olivia, porque ela parece ser tão avançada como compositora — expressando a si mesma nessas maneiras complicadas.”

Quanto à revelação de que Rodrigo se inspirou no movimento riot grrl, Hanna afirmou:

“Isso é tão legal, ver esse estilo musical underground sendo referenciado graficamente no mainstream por alguém que realmente ama música.”

Confira o clipe de “Bad Idea, Right?”, um dos singles de “Guts”.

Leia também:  Rock in Rio 2024 anuncia Avenged, Evanescence, Journey, Deep Purple e Incubus

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasOlivia Rodrigo buscou conselhos de Jack White e St. Vincent para novo...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades