Kenny Wayne Shepherd anuncia o álbum “Dirt on My Diamonds Vol. 1”

Além das faixas autorais, trabalho conta com uma homenagem a Elton John no cover de “Saturday Night’s Alright For Fighting”

O guitarrista Kenny Wayne Shepherd confirmou o lançamento de seu próximo álbum para dia 17 de novembro, via Provogue Records/Mascot Label Group. “Dirt on My Diamonds Vol. 1” conta com 8 faixas em seu tracklist. O trabalho foi registrado no lendário FAME Studios, berço de vários registros históricos localizado na cidade de Muscle Shoals, Alabama, Estados Unidos.

O tracklist conta com 7 faixas autorais. Sobre elas, o protagonista da obra destaca em material promocional:

“Eu não queria que esse álbum fosse sombrio ou assustador. Não há muitos assuntos incrivelmente comoventes ou difíceis nele. Meu objetivo é sempre oferecer música que faça as pessoas se sentirem bem, independentemente do que se trata.”

- Advertisement -

O videoclipe do primeiro single, “Sweet & Low”, pode ser conferido no player abaixo.

Leia também:  Linkin Park lança música inédita com voz de Chester e anuncia coletânea

Além das composições próprias, o repertório conta com uma versão para “Saturday Night’s Alright For Fighting”, clássico de Elton John. De acordo com Kenny, a ideia foi homenagear o astro, que recentemente se aposentou dos palcos.

“Eu sempre mantenho um catálogo em minha mente de músicas que acho que minha banda poderia adaptar para o nosso mundo. O momento funcionou bem porque Elton estava fazendo sua turnê de despedida. Além disso, adoro seu guitarrista, Davey Johnstone. Ele também é um amigo e, quando fizemos o cover, mandei uma mensagem dizendo: ‘Ei cara, vamos fazer um cover de Saturday Night…’ – e ele respondeu: ‘Vá em frente!’”

Atualmente com 46 anos, Kenny Wayne Shepherd é um dos nomes mais bem-sucedidos do blues rock em décadas recentes. Três de seus álbuns de estúdio – “Ledbetter Heights” (1995), “Trouble is…” (1997) e “10 Days Out: Blues from the Backroads” (2007) – ultrapassaram um milhão de cópias vendidas nos Estados Unidos, arrematando discos de platina.

Leia também:  Judas Priest evoca som dos anos 80 no single “The Serpent and the King”

Kenny Wayne Shepherd – “Dirt on My Diamonds Vol. 1”

1. Dirt on My Diamonds

2. Sweet & Low

3. Best of Times

4. You Can’t Love Me

5. Man on a Mission

6. Saturday Night’s Alright For Fighting

7. Bad Intentions

8. Ease on My Mind

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosKenny Wayne Shepherd anuncia o álbum “Dirt on My Diamonds Vol. 1”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades