Por que John 5 não improvisa durante shows do Mötley Crüe

Fã da banda antes mesmo de se tornar membro, guitarrista procura fazer justiça aos arranjos originais

Talvez algumas pessoas tenham imaginado que o Mötley Crüe mudaria um pouco a sonoridade com a entrada de John 5. Afinal de contas, preferências pessoais à parte, o virtuoso guitarrista possui muito mais recursos técnicos em comparação a Mick Mars, a quem substituiu. Porém, o próprio deixa claro que mudar algo nesse sentido nunca foi sua intenção.

Em entrevista à Guitar World, o músico comentou a importância de se manter fiel ao que o grupo criou em quatro décadas de carreira. E se valeu até mesmo de analogias com a música clássica para explicar sua visão sobre o tema.

“Você não vai olhar para uma partitura de Mozart e pensar: ‘Bem, vou improvisar nessa parte’. Não. É assim que essas músicas foram escritas, gravadas e devem ser executadas. Minha função é respeitar isso. Esses solos são muito importantes para mim enquanto fã, assim como o são para o público. Os ganchos em ‘Looks That Kill’ ou os harmônicos em ‘Dr. Feelgood’ significam demais para mim e para o mundo.”

- Advertisement -

Deixando claro que a decisão por seguir esse caminho foi totalmente sua, John ainda faz questão de ressaltar ter recebido liberdade total dos companheiros de banda.

“Cheguei aos caras e disse: ‘Vou tocar as músicas como estão nos discos.’ Eles disseram: ‘Ok, tudo bem, você pode fazer um solo individual também’. Então, é uma situação perfeita.”

Quanto a possíveis dificuldades com o material, o astro das seis cordas garante que apenas um momento do show atual precisou ser revisado.

“A única coisa que precisei aprender foi o medley que acontece no meio do set. De resto, conheço todas desde jovem.”

Mötley Crüe com John 5 atualmente

Nas últimas semanas, o Mötley Crüe iniciou a segunda etapa norte-americana da The World Tour, realizada em parceria com o Def Leppard. Alice Cooper é a atração de abertura da nova etapa.

Leia também:  Joey Jordison nasceu há 49 anos; veja outros fatos da música em 26 de abril

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que John 5 não improvisa durante shows do Mötley Crüe
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades