Jason Bonham sonhava com show de reunião do Led Zeppelin, mas achava que nunca rolaria

Filho do baterista original contou ainda que durante ensaios ele era limitado a apenas duas perguntas diárias sobre o passado

A reunião do Led Zeppelin em 2007 para honrar o executivo Ahmet Ertegun com um show na O2 Arena em Londres foi um dos maiores acontecimentos musicais do século 21. Para se ter ideia da dimensão, cerca de 20 milhões de pessoas fizeram inscrição para conseguir algum dos 20 mil ingressos.

Filho do finado baterista John Bonham, Jason Bonham foi o escolhido para ocupar o kit do saudoso pai na apresentação. E ele achava impossível o retorno para aquela ocasião.

- Advertisement -

Em entrevista ao Danny Wimmer Presents (transcrição via Ultimate Guitar), Jason disse que sempre sonhava com uma reunião onde poderia fazer tributo ao pai, morto em 1980, junto aos outros membros. Contudo, considerava difícil aquilo se materializar.

“Devo dizer que, num certo ponto, eu não achava que iria acontecer. Muito disso foi parte da minha recuperação de certa maneira, quando fiquei sóbrio. Eu ficava tão chateado às vezes, sobre esse sonho, esse desejo de tocar com eles. E não aconteceu até eu abrir mão disso. Assim que fiz, o telefonema veio. Foi similar com o John Paul Jones. Ele estava sóbrio. Então a melhor época pra mim foram as seis semanas ensaiando com aqueles caras, duas horas por dia.”

A apresentação ainda rendeu o concert film “Celebration Day”, lançado em 2012. Bonham descreveu sua sensação ao ver as imagens pela primeira vez.

“Eu fiquei tão emocionado assistindo, porque havia passado tanto tempo. Tantas memórias boas de estar com eles numa sala com eles e perguntando: ‘ei, no passado… quem fazia isso?’ ou ‘quem fez aquilo?’ E eles falavam: ‘ele é velho o suficiente agora, a gente pode contar as histórias pra ele’. Mas eles falaram: ‘a gente vai te limitar agora para duas perguntas por dia, pense sabiamente’. Então foi bem legal.”

A reunião do Led Zeppelin

Em 2007, o que fez Robert Plant (vocal), Jimmy Page (guitarra) e John Paul Jones (baixo) se reunirem no palco foi um evento de caridade em homenagem a Ahmet Ertegun, fundador da Atlantic Records, gravadora com a qual o Zeppelin trabalhou por anos. O executivo, que havia falecido no ano anterior, tinha projetos de filantropia onde bancava a formação universitária de jovens de baixa renda no Reino Unido, Estados Unidos e em sua terra natal, a Turquia.

Leia também:  O disco desafiador de Robert Plant que o fez duvidar da própria capacidade

Como forma de homenageá-lo e dar continuidade ao trabalho de caridade, com arrecadação de fundos destinada ao projeto, foi criado o evento Ahmet Ertegun Tribute Concert, na O2 Arena, em Londres. O Led Zeppelin topou se reunir, já que era por uma boa causa.

O quarteto tocou 16 músicas, em uma performance que durou cerca de duas horas. A ideia inicial era de que eles tocassem por cerca de 40 minutos, mas Jimmy Page revelou à revista Q Magazine que era contra essa proposta.

“Pediram que tocássemos um set de 40 minutos e logo percebemos que não poderíamos. Se fôssemos e tocássemos ‘No Quarter’, ‘Moby Dick’ e ‘Dazed and Confused’ como todos os solos, já tocaríamos mais de uma hora. Fomos de 75 minutos para 90, até quase duas horas.

Não tem como eu fazer um set de 3 horas e meia agora, contra todos os ventos e tempestades, porque eu não tenho mais essa energia. Mas ainda tenho o suficiente para aguentar um set de duas horas.”

Leia também:  5 discos sem os quais Ace Frehley não vive

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesJason Bonham sonhava com show de reunião do Led Zeppelin, mas achava...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades