Jack Sonni, ex-guitarrista do Dire Straits, morre aos 68 anos

Músico integrou a banda na turnê do álbum “Brothers in Arms”, maior sucesso comercial de Mark Knopfler e companhia

O guitarrista Jack Sonni teve sua morte anunciada nesta quarta-feira (30), aos 68 anos. Ele integrou o Dire Straits durante a turnê do álbum “Brothers in Arms”, maior sucesso da carreira da banda. Chegou a tocar em uma faixa do disco, “The Man’s Too Strong”. Em anos recentes, participou do tributo Dire Straits Legacy.

A informação foi confirmada pelo tecladista Alan Clark, que publicou no Facebook:

“É com pesar que devo dizer que meu amigo e colega do Dire Straits nos deixou. Descanse em paz, amigo.”

- Advertisement -

Sobre Jack Sonni

Nascido em Indiana, Pensilvânia, Estados Unidos, John Thomas Sonni se mudou para Nova York na metade da década de 1970. Passou a trabalhar com músico de estúdio, além de tocar em bandas locais. No período, conheceu os irmãos Knopfler, a quem chegou a visitar na Inglaterra posteriormente. Quando Hal Lindes, substituto de David Knopfler, deixou o grupo, foi convidado a assumir a função.

Leia também:  Último membro original do Moody Blues, Mike Pinder morre aos 82 anos

Após participar da excursão que divulgou “Brothers in Arms”, abandonou a carreira como performer, passando a trabalhar nos bastidores e no desenvolvimento de instrumentos e equipamentos junto a empresas como Seymour Duncan e Rivera Guitar Amplifiers. Em 2001 se tornou vice-presidente de marketing do Guitar Center, posição que manteve até 2006.

Em anos recentes, além de tocar com o DSL, Sonni participava da banda The Leisure Class. Também foi escritor residente e gerente doméstico do Noepe Center for Literary Arts em Martha’s Vineyard, ilha na costa nordeste americana. Permaneceu lá até o fechamento, em 2017.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

Leia também:  Há 44 anos, o Black Sabbath lançava “Heaven and Hell”; veja outros fatos da música em 25 de abril
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJack Sonni, ex-guitarrista do Dire Straits, morre aos 68 anos
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades