Citando Maiden e Metallica, Hayley Williams rebate críticas por adiar shows

Vocalista do Paramore também ironizou internauta que a comparou com Dave Grohl (Foo Fighters); depois, abordou o machismo no rock em texto

O Paramore precisou adiar alguns shows nos Estados Unidos por questões de saúde. De acordo com um comunicado, a banda remarcou, primeiramente, a apresentação em São Francisco e, depois, em Seattle, Portland e Salt Lake City, devido a uma “doença durante a turnê”.

No canal oficial do trio no Discord (via Stereogum), Hayley Williams explicou a decisão tomada. Segundo a vocalista, o adiamento não envolveu infecção alimentar, como especulado.

“Falando sério, essa última semana foi bem difícil. Ninguém sabia disso, mas comecei a ficar doente em Houston (não era contagioso) e segui para Los Angeles. Adrenalina é uma maravilha. Mas quando a animação de todas as aventuras de Los Angeles acabou, meu corpo simplesmente cedeu. Estar em turnê aos 34 anos é diferente do que era aos 16, quando sair de casa era uma ótima fuga.”

- Advertisement -

A declaração não foi bem aceita por alguns internautas, que passaram a criticar a artista e a compará-la com vocalistas homens e mais velhos do rock e metal. Diante disso, ela resolveu expor alguns dos comentários no Instagram e rebatê-los.

Um perfil, por exemplo, disse pelo Twitter:

 “O Metallica consegue fazer shows, o Iron Maiden consegue e todos são muito mais velhos que você, amor.” 

Hayley, então, respondeu de forma irônica pelos Stories:

“Nem o James [Hetfield] nem o Bruce [Dickinson] vão chupar seu p#u por isso, amor.”

Já outro usuário mencionou a ocasião em que Dave Grohl, líder do Foo Fighters, caiu do palco durante show em Gothenburg, na Suécia, em 2015, e retomou a performance mesmo com a perna quebrada, sentado numa cadeira:

“Hayley fica doente, cancela shows e fica reclamando sobre como é difícil ter 34 anos. Dave Grohl cai do palco, quebra a perna e continua o set em uma cadeira de rodas, aos 50 anos. Ela é uma v#dia mimada hipócrita.”

A integrante do Paramore devolveu:

“Eu estava com uma infecção no pulmão, seu m#rda. Não com um membro quebrado. Com uma dessas coisas você consegue cantar por 2 horas, com a outra não. Mas não se preocupe. Os shows foram adiados, não cancelados, apenas por uma semana. Talvez você devesse ir a um deles.” 

Para encerrar a discussão, a vocalista escreveu um texto, abordando o machismo presente no rock desde que começou a carreira – tópico frequentemente explorado por ela. Ainda destacou como, diferente dos apoiadores do gênero, é tratada com respeito por outras bandas da cena (tendo inclusive cantado com o próprio Foo Fighters durante o festival Bonnaroo em junho último). 

“Os caras da internet têm se sentido pressionados pela minha proximidade com o rock e seus subgêneros desde 2005. A única coisa que mudou é a plataforma em que eles vomitam ignorância. 

Não pense nem por um segundo que suas bandas favoritas – de metal, punk ou qualquer outra coisa – apoiam a m#rda de seu estilo de vida incel. 

Muitas dessas bandas já viram nossos shows do lado do palco e sempre nos trataram com respeito, porque eles não se sentem ameaçados por uma mulher à frente de uma ótima banda, de um gênero musical completamente diferente.”

Paramore atualmente 

Após quase seis anos, o Paramore lançou em fevereiro último o seu novo álbum de estúdio, “This is Why”, pela Atlantic Records. Para o material de 10 faixas, que sucede “After Laughter” (2017), a banda se inspirou em grupos como Bloc Party e Foals.

Leia também:  Bruce Dickinson inicia turnê nacional com show em Curitiba; veja setlist e vídeos

Em divulgação ao disco, o trio – composto por Hayley Williams (voz), Taylor York (guitarra) e Zac Farro (baterista) – embarcou em uma turnê, que incluiu a América do Sul.

No último mês de março, a banda realizou dois shows em São Paulo, no Centro Esportivo Tietê, e um no Rio de Janeiro, no Qualistage. No momento, seguem pela América do Norte até agosto. Já no ano que vem, excursionarão na Europa como atração de abertura da “The Eras Tour”, encabeçada por Taylor Swift. 

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

Leia também:  Slipknot faz 1º show com novo baterista — e se isso aqui não é Eloy Casagrande…
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasCitando Maiden e Metallica, Hayley Williams rebate críticas por adiar shows
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades