Youtuber cria guitarra sem braço e até grava música com ela

Berth Brodträger deu um novo significado à expressão "timbre de verdade está nas mãos"

O público já viu guitarra sem headstock, mas sem braço? O youtuber Bernth Brodträger, famoso por seus experimentos pouco ortodoxos com o instrumento, resolveu testar se era possível criar música sem talvez a parte mais importante de sua anatomia.

O resultado final foi positivo. Em um vídeo divulgado na internet, o músico pegou uma guitarra da Ibanez, serrou o headstock, jogou o braço para longe e prosseguiu a demonstrar como ainda era possível tocar o instrumento.

- Advertisement -

Brodträger tocou uma composição que ele batizou “Levitate”, inspirado pelo headstock flutuante que ele segura e puxa para tensionar as cordas. Por causa disso, evidentemente, ele só pode tocar usando uma das mãos, mas é capaz de criar variações em notas e timbre movendo as cordas para tudo quanto é direção.

Leia também:  Alex Lifeson detalha problemas permanentes de saúde: “aprender a viver com isso”

Na legenda, o músico comentou que não acreditava ser possível tocar um solo nesse tipo de instrumento. Contudo, as possibilidades criadas pela liberdade de movimento do headstock, indo além dos limites de uma alavanca whammy bar tradicional, fez tudo funcionar.

Ao final, Bernth confessou que tocar um instrumento nessa configuração fez seu braço esquerdo doer, tamanho era o esforço para tensionar as cordas. Apesar disso, o experimento valeu a pena.

Confira abaixo “Levitate”, que ainda conta com uma letra recitando um feitiço de levitação.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

Leia também:  Felipe Andreoli anuncia rifa de baixo para ajudar vítimas de enchentes no RS
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasYoutuber cria guitarra sem braço e até grava música com ela
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades