Disco eletrônico de David Gilmour com The Orb ganhará nova versão

Material original foi retrabalhado pelo produtor Youth, buscando uma abordagem diferente a partir do mesmo conteúdo

Sai dia 29 de setembro o álbum “Metallic Spheres in Colour”. O trabalho é uma reimaginação de “Metallic Spheres”, parceria do guitarrista David Gilmour (Pink Floyd) com o grupo ambient techno inglês The Orb, originalmente lançado em 2010.

A proposta da nova versão é oferecer uma abordagem diferente a partir do mesmo conteúdo anteriormente registrado. Os trabalhos ficaram a cargo do produtor Youth (nome artístico de Martin Glover, também baixista do Killing Joke). Como o próprio explica em material promocional:

“A ideia para ‘Metallic Spheres in Colour’ era que Alex Paterson, fundador do Orb, poderia ter feito mais na primeira versão. E ele realmente não teve a oportunidade à época. A ideia era mesclar a sonoridade da trilha de ‘Blade Runner’ com ‘Wish You Were Here’, do Pink Floyd. Recentemente perguntei a ele: ‘por que não remixamos o disco no estilo clássico do Orb?’ E ao fazer isso, é quase como um álbum completamente diferente.”

- Advertisement -

“Metallic Spheres” contava com duas suítes divididas entre as duas palavras de seu título, cada uma composta por cinco movimentos. “Metallic Spheres in Color” segue estrutura semelhante, com um par de suítes intituladas “Round” e “Flat”.

Leia também:  Nando Reis anuncia álbum com participações de Duff McKagan, Krist Novoselic e mais

Uma prévia com um trecho de “Movement 1” pode ser conferida no player abaixo.

O álbum estará disponível em CD, LP e formatos digitais – este último com direito a uma versão na qualidade Dolby Atmos Surround Sound.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosDisco eletrônico de David Gilmour com The Orb ganhará nova versão
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades