O melhor vocalista de todos os tempos segundo Chris Cornell

Cantor inglês foi destacado por sua voz “poderosa, quase operística”, ao mesmo tempo que conseguia demonstrar vulnerabilidade

Não dá para não elaborar uma lista de melhores cantores de todos os tempos e não citar Chris Cornell – a não ser que você tenha alguma birra. Mesmo entre “inimigos do grunge”, o vocalista do Soundgarden e Audioslave, falecido em 2017, sempre contou com o mais alto dos prestígios por seu registro potente e emocional.

­

- Advertisement -

Porém, ele também possuía suas preferências enquanto ouvinte. Em entrevista ao Yahoo Music, resgatada pelo site Far Out Magazine, o ícone do rock noventista destacou a versatilidade de Freddie Mercury, o colocando no patamar mais alto possível.

“Freddie Mercury tinha uma voz poderosa, quase operística, além de uma presença de palco inegável. Mas além do lado mais potente, também havia uma vulnerabilidade. Sua habilidade técnica era incrível e muito da personalidade transparecia por meio do canto. Em termos de rock, é provavelmente o melhor de todos os tempos.”

E embora alguns possam ter dificuldades em notar maiores influências, Cornell sabe onde elas existem.

Leia também:  Lita Ford diz que muitos estranhavam ao ver uma mulher tocando guitarra

“Não cheguei a comprar muitos discos do Queen na juventude. Porém, aprendi muito com a maneira como Freddie conseguia sustentar as notas. Inspirou bastante o meu estilo.”

Chris Cornell e Freddie Mercury

Chris também destacou uma conexão pessoal por conta de um de seus melhores amigos. Mercury era o ídolo de Andrew Wood, vocalista do Mother Love Bone falecido em 1990 e homenageado no Temple of the Dog.

Nascido Farrokh Bulsara em Zanzibar, Tanzânia, Freddie Mercury viveria até 24 de novembro de 1991, quando faleceu vitimado pela Aids. Com o Queen e em carreira solo, vendeu mais de 300 milhões de discos em todo o mundo.

Leia também:  O cover dançante de “Comfortably Numb”, do Pink Floyd, que David Gilmour gosta

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO melhor vocalista de todos os tempos segundo Chris Cornell
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades