Guitarrista japonês que dedicou vida a imitar Jimmy Page ganha documentário

Akio Sakurai chegou a se mudar para os Estados Unidos e entrar no Led Zeppelin Evening, de Jason Bonham

Saiu o trailer oficial de “Mr. Jimmy”, documentário que conta a história do guitarrista Akio Sakurai, um verdadeiro devoto de Jimmy Page. A obra foi exibida pela primeira vez no SXSW Festival, em 2019. A partir de setembro deste ano será veiculada em salas de cinema de todo o mundo.

Nascido em Tokamachi, Japão, cercado pela neve, o adolescente Akio se refugiava em seu quarto, escapando para outro mundo com um par de fones de ouvido e uma pilha de discos do Led Zeppelin. Ao se mudar para Tóquio, passou a trabalhar como vendedor de quimonos durante o dia. À noite, se tornava o “Mr. Jimmy”, adotando o estilo de tocar e a personalidade performática de Jimmy Page.

- Advertisement -
Leia também:  Eddie Vedder e Post Malone cantam músicas do Pearl Jam e Tom Petty

Por 30 anos, o músico recriou nota por nota concertos históricos de sua banda favorita em pequenos clubes de Tóquio. Até que o próprio Jimmy Page apareceu uma noite e sua vida mudou para sempre. Inspirado pela ovação do herói, Akio largou seu emprego assalariado, deixando para trás a família e se mudando Los Angeles, onde se juntou ao conhecido grupo tributo Led Zepagain.

Até que Jason Bonham, filho do lendário baterista do Led Zeppelin, John Bonham (e seu substituto oficial nas poucas atividades dos remanescentes em décadas posteriores), o convida para fazer um teste e, mais tarde, participar de seu show em turnê Jason Bonham’s Led Zeppelin Evening.

Leia também:  Tecladista ucraniano Vitalij Kuprij morre aos 49 anos

O trailer pode ser conferido no player abaixo.

“Mr. Jimmy” é dirigido e produzido pelo cineasta Peter Michael Dowd, que passou quase uma década fazendo inúmeras viagens ao Japão para dar vida à história do instrumentista.

Com a aprovação do Led Zeppelin, o filme traz 30 clássicos da banda interpretados por Sakurai. Também inclui composições de Page antes e depois do grupo, como “White Summer” (The Yardbirds) e “Midnight Moonlight” (The Firm), ambas interpretadas pelo protagonista.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGuitarrista japonês que dedicou vida a imitar Jimmy Page ganha documentário
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades