A grande lição que Stanley Kubrick ensinou a James Cameron

Diretor de "Titanic" e "Avatar" já revelou que entre seus filmes favoritos, estão dois clássicos comandados pelo renomado colega de profissão

James Cameron é um dos diretores mais aclamados de Hollywood e seus trabalhos ajudaram a inspirar diversos colegas que surgiram após ele. O próprio cineasta, que já tem quase 50 anos de carreira, também teve suas influências, como Stanley Kubrick, de quem ele garante ter aprendido uma grande e importante lição.

Em uma entrevista para a plataforma cinematográfica Fandor (via Far Out), Cameron já havia demonstrado sua admiração por Kubrick ao ser questionado sobre seus filmes favoritos. Em sua lista, citou dois clássicos do renomado colega: “Dr. Fantástico” e “2001: Uma Odisseia no Espaço”.

- Advertisement -

Já para o portal IMDb, uma das mais importantes bases de dados de longas e séries de TV, James revelou a tal grande lição que aprendeu com Kubrick.

“Me lembro de sempre ter o sentimento de grande antecipação com cada filme do Stanley Kubrick e pensar: ‘será que ele vai me surpreender de novo?’. E ele sempre conseguia. A lição que aprendi com Kubrick foi: nunca faça a mesma coisa duas vezes.”

É verdade que Cameron não seguiu a lição tão ao pé da letra, já que lançou duas franquias de sucesso nas telonas: “O Exterminador do Futuro” e “Avatar”. De qualquer forma, se considerarmos esses trabalhos como um só, são únicos como outras obras de renome do cineasta, que incluem “Titanic”, “True Lies” e “Aliens: O Resgate”.

Leia também:  Quando Paul McCartney tentou conhecer John Lydon — e foi ignorado

Sobre James Cameron

Além dos trabalhos citados acima, James Cameron também dirigiu “Piranhas 2: Assassinas Voadoras” – o primeiro longa de sua carreira como diretor – e “O Segredo do Abismo”. O cineasta também viu dois de seus filmes ocuparem o posto de maior bilheteria da história do cinema: a começar por “Titanic”, que perdeu o posto anos mais tarde para “Avatar”.

Por “Titanic”, James Cameron ganhou o Oscar de Melhor Filme e Melhor Diretor – sem contar o fato de que o longa venceu em outras nove categorias e foi indicado a um total de 14. “Avatar” também recebeu diversas indicações ao prêmio mais cobiçado do cinema, mas venceu apenas em categorias técnicas.

Leia também:  O artista que nunca mais voltará ao Rock in Rio, segundo Roberto Medina

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA grande lição que Stanley Kubrick ensinou a James Cameron
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades