Robert Downey Jr achava que Homem de Ferro tiraria seu talento como ator

Astro também revelou sua satisfação de trabalhar em "Oppenheimer", filme bem diferente do que vinha fazendo nos últimos anos

Robert Downey Jr interpretou o Homem de Ferro durante 11 anos, o que o fez voltar ao estrelato e se tornar o ator mais bem pago de Hollywood por algum tempo. No entanto, o astro revelou que teve receio de perder seu talento por ter vivido o herói por tanto tempo nas telonas.

A revelação foi feita em entrevista à The New York Times Magazine. Downey Jr garantiu Christopher Nolan, diretor de “Oppenheimer” — filme que tem a presença do ator —, fez o possível para ajudá-lo.

“Você começa a se questionar se algum músculo seu não atrofiou. Eu me preocupei 100% com os efeitos de viver o Homem de Ferro por anos. E eu sabia que havia um ponto em que o Christopher Nolan iria me ajudar: ‘vamos trabalhar seus outros músculos, mas vamos fazer isso enquanto você fica desprovido de suas coisas habituais’.”

- Advertisement -

Em seguida, o astro declarou que considerou positivo ter se envolvido com um trabalho bem diferente do que vinha fazendo nos últimos anos. Afinal, em “Oppenheimer”, Christopher Nolan tentou usar o mínimo possível de efeitos especiais – algo pra lá de comum nos filmes da Marvel.

“Vim de um outro lugar, que sempre dominava a bilheteria nos finais de semana, e agora estou neste local em que estou feliz por ser um produto de qualidade. Estou feliz por reconquistar minha conexão com essa aproximação mais purista de gravação de filmes.”

Leia também:  Rock in Rio paga o dobro de cachê de outros festivais, diz curador do Lolla

Em “Oppenheimer”, Robert Downey Jr interpreta Lewis Strauss, que foi diretor da Comissão de Energia Atômica dos Estados Unidos.

Christopher Nolan elogia Robert Downey Jr

Em entrevista para o Los Angeles Times, Christopher Nolan fez questão de elogiar Robert Downey Jr.

“Ele é um de nossos grandes atores, e apesar de uma geração de crianças ter descoberto como ele é uma grande estrela dos filmes, elas não viram sua sutileza e brilho. Queria vê-lo fazendo algo completamente diferente, perder-se em outro ser humano. Quando foi a última vez que vimos isso? Em ‘Chaplin’? Diretores estão cientes do quão talentoso Downey é, mas por conta de sua incrível energia que pode socar a tela, encontrar a coisa certa para ele é difícil.”

“Oppenheimer”, filme que retrata a vida de Robert Oppenheimer, o físico que ganhou o nome de “pai da bomba atômica”, estreia nos cinemas no próximo dia 20 de julho.

Leia também:  O incrível baterista que nunca recebeu atenção, segundo Eric Singer

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesRobert Downey Jr achava que Homem de Ferro tiraria seu talento como...
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades