Rivers Cuomo toca Yngwie Malmsteen na guitarra e faz Chris Shiflett vibrar

Apesar de disfarçar falando que não tocava "Far Beyond the Sun" há decadas, a memória muscular do líder do Weezer continua afiada

Após o Weezer ter feito versões para “Take on Me” (A-ha) e a dobradinha “Africa” e “Rosanna” (Toto), Rivers Cuomo provou que também é capaz de incorporar outro ícone dos anos 1980. Neste caso, trata-se de Yngwie Malmsteen. 

O líder do Weezer participou do episódio mais recente do podcast “Shred with Shifty” (via Guitar World), apresentado pelo guitarrista do Foo Fighters, Chris Shiflett. Na ocasião, mostrou ser capaz de tocar o clássico “Far Beyond the Sun”.

- Advertisement -

Após um papo inicial em que Cuomo fala do impacto do álbum “Metal Health” (1983), do Quiet Riot, nele como guitarrista, os dois se voltaram para solistas. Rivers, então, falou sobre suas principais influências:

“Bem, Ace (Frehley, Kiss) foi o primeiro. Foram tantas sessões de air guitar desde quando eu era garoto – e era sempre a minha parte preferida da canção. Depois, eu fiquei viciado nos shredders como o Yngwie Malmsteen.”

Cuomo ainda cita “Far Beyond the Sun” como o primeiro lick que, quando aprendeu a tocar, se sentiu como guitarrista de verdade. Perguntado por Shiflett se ainda lembrava como tocar, o líder do Weezer até disfarçou falando:

“Faz décadas desde a última vez que toquei.”

Mesmo assim, Rivers Cuomo fez uma versão bem afiada do lick, deixando Chris Shiflett estupefato. O resto da conversa foca bastante na música “Only in Dreams”, do primeiro disco do Weezer, especialmente na abordagem antipedais do guitarrista.

Leia também:  DJ Ashba diz que mudará nome legalmente para apenas uma palavra e explica razão

Assista abaixo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRivers Cuomo toca Yngwie Malmsteen na guitarra e faz Chris Shiflett vibrar
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades