Paul Quinn faz show com o Saxon um dia após estreia de Brian Tatler

Recentemente aposentado das turnês, músico participou da apresentação da banda durante o festival espanhol Barcelona Rocks

Na última sexta-feira (7) o Saxon realizou o primeiro show com Brian Tatler em uma das guitarras, durante o Rockwave Festival, na Grécia. O líder do Diamond Head substitui Paul Quinn, que se aposentou das atividades de palco em tempo integral aos 71 anos, devido a problemas de saúde.

Porém, já no dia seguinte, o membro fundador se reuniu com os colegas, participando da apresentação no Barcelona Rocks, em Barcelona, Espanha. Alguns registros em vídeos amadores feitos da plateia podem ser conferidos abaixo.

- Advertisement -

A aposentadoria de Quinn foi anunciada em março deste ano. A decisão provocou o cancelamento de uma turnê pela América do Sul, com dois shows marcados em festivais no Brasil: o Monsters of Rock em São Paulo (que teve o Candlemass como substituto) e o Ribeirão Rock Series em Ribeirão Preto (com Noturnall e Sinistra ocupando a posição). Ambos aconteceram no mês de abril.

Leia também:  Smashing Pumpkins anuncia Kiki Wong como nova guitarrista

Vale destacar que Paul Quinn seguirá trabalhando com o Saxon em estúdio. A banda já está preparando seu próximo álbum, ainda sem previsão de lançamento. No início do ano, foi disponibilizado “More Inspirations”, segundo disco de covers do grupo. O tracklist trazia versões para clássicos de Alice Cooper, The Who, Kiss, Cream, Nazareth e ZZ Top, entre outros.

Da mesma forma, Tatler segue paralelamente com o Diamond Head. O grupo já confirmou que entrará em estúdio para gravar seu novo trabalho de inéditas em janeiro de 2024. “The Coffin Train”, o mais recente, saiu em 2019. No ano seguinte, foi lançada uma regravação de “Lightning to the Nations”, celebrando 4 décadas do original.

Leia também:  A resposta afiada de Gene Simmons à alegação de que o Kiss é mercenário

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPaul Quinn faz show com o Saxon um dia após estreia de...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades