Paul McCartney deu dicas de baixo a Elvis Presley quando o conheceu

Rei do rock estava aprendendo a tocar o instrumento e acabou ganhando dicas de seu famoso súdito e fã

Quando os Beatles conheceram Elvis Presley, o rei do rock já não era o astro rebelde e transgressor de alguns anos antes. Na verdade, ele parecia mais preocupado com a carreira cinematográfica do que com a musical – o que mais tarde se descobriu ser uma artimanha de seu empresário, Tom Parker, a quem o cantor era totalmente submisso.

Ainda assim, Paul McCartney pôde ter um momento bastante peculiar ao lado de seu ídolo. Em entrevista ao escritor Tony Bacon, originalmente publicada no livro “The Bass Book” (1994), o já não tão rapaz de Liverpool recordou:

“Elvis estava aprendendo a tocar baixo. Então pude dar algumas dicas a ele. Disse de brincadeira: ‘Está aprendendo o baixo, filho? Sente-se e deixe eu lhe mostrar algumas coisas.”

- Advertisement -

O músico também falou sobre o crescimento da função do baixista em uma banda. Inicialmente, a função sequer era realmente levada em consideração quando comparada à de um guitarrista ou baterista, figuras sempre proeminentes no imaginário de um aspirante.

“Desde o início, assim que superei o fato de que estava sobrecarregado com o baixo [risos], fiquei muito orgulhoso de ser um baixista, muito orgulhoso da ideia. Basta você perceber o controle que tinha sobre a banda. Eles não podem ir a lugar nenhum sem você, cara. Ha! Poder!”

Leia também:  Black Sabbath quase descartou riff que Slash cita como “o mais pesado da história”

Paul McCartney e a nova música dos Beatles

Atualmente, Paul McCartney trabalha com Ringo Starr e os representantes de John Lennon e Paul McCartney em uma música inédita dos Beatles. O projeto se vale da tecnologia de inteligência artificial como auxílio, sem interferir na criação da obra, como os envolvidos fazem questão de ressaltar.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPaul McCartney deu dicas de baixo a Elvis Presley quando o conheceu
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades