O trecho de “Oppenheimer” que neto do cientista mais contesta

Robert Oppenheimer é contra a alegação que seu avô, o pai da bomba atômica, tentou matar alguém

Christopher Nolan tem mais um sucesso na conta com “Oppenheimer”, com público e crítica saudando o longa mais novo do diretor. Entretanto, uma pessoa importante tem um problema com o filme, ou melhor, uma cena em particular.

Em conversa com a revista Time, Charles Oppenheimer, o neto de J. Robert Oppenheimer – físico responsável por chefiar o Projeto Manhattan e interpretado no filme por Cillian Murphy – mostrou sua insatisfação com relação a uma cena no filme em que seu avô teria dado uma maçã envenenada para Patrick Blackett, seu professor em Cambridge:

“A parte que eu menos gosto é a referência a essa maçã envenenada, que era um problema em ‘American Prometheus’ [livro no qual o filme é baseado]. Se você ler ‘American Prometheus’ com cuidado, os autores falam: ‘não sabemos se isso aconteceu’. Não existe registro algum dele tentando matar alguém. Essa é uma acusação séria e é revisionismo histórico. Não existe um amigo ou inimigo de Robert Oppenheimer que escutou isso em vida e achou ser verdade.”

- Advertisement -

A parte dele não ter tentado matar alguém é especialmente irônica, considerando que estamos falando do pai da bomba atômica. No entanto, o neto de Oppenheimer continuou, apontou a possível fonte desse boato:

“‘American Prometheus’ tirou essa história de algumas referências falando sobre uma viagem na pausa de primavera, e todos os fontes originais da história – havia apenas duas, talvez três – falaram que não sabiam do que Robert Oppenheimer estava falando. Infelizmente, ‘American Prometheus’ tomou isso como Robert Oppenheimer tentou matar seu professor e aí falam que pode haver dúvidas quanto a isso.”

O sucesso de “Oppenheimer”

O que não há dúvidas, no entanto, é o sucesso do filme nas bilheterias. O fim de semana de estreia do longa nos cinemas americanos rendeu US$ 82 milhões, marcando a terceira melhor marca da carreira de Christopher Nolan, atrás apenas de “Batman: O Cavaleiro das Trevas” e “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”.

Leia também:  Joey Jordison nasceu há 49 anos; veja outros fatos da música em 26 de abril

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasO trecho de “Oppenheimer” que neto do cientista mais contesta
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades