De Metallica a Run DMC, os 8 discos favoritos de Mike Shinoda

Multi-instrumentista e vocalista do Linkin Park transita por diferentes estilos em sua lista

A música do Linkin Park, por si só, já indica que os membros da banda possuem influências bastante diversas. Mike Shinoda é um exemplo bem-acabado. Em artigo à Metal Hammer, o vocalista e multi-instrumentista listou os 8 discos que fizeram a diferença em sua vida.

Run DMC – Raising Hell (1986)

- Advertisement -

“Comprei em vinil quando saiu pela primeira vez e minha faixa favorita que eu tocava repetidamente era ‘It’s Tricky’. Ela me fez querer fazer rap, com certeza. Isso e o programa Yo! MTV Raps. Eu e meus amigos trocávamos cassetes e o Run DMC mudou minha vida. Foi o álbum de rap mais hard rock da época.”

Ministry – The Mind Is A Terrible Thing To Taste (1989)

“Este é 100% o álbum para se pisar fundo no acelerador! Se fosse uma viagem, eu diria Bjork ou Glitch Mob, mas quando você está falando de velocidade, este é o que você deve escolher.”

Jimi Hendrix – Are You Experienced (1967)

“Eu amo Axis: Bold As Love também, mas Are You Experienced está além da compreensão. É o tipo de disco que não tem como melhorar. A faixa-título, ‘Purple Haze’, ‘Hey Joe’… são algumas das minhas favoritas de todos os tempos.”

Leia também:  5 discos sem os quais Ace Frehley não vive

The Doors – The Doors (1967)

“Já tinha ouvido algumas músicas do The Doors enquanto crescia, mas nunca fui fã. Quando conheci minha esposa, eles eram sua banda favorita. Ela perguntou se eu os ouvia. Eu estava tentando impressioná-la, então menti totalmente. A verdade veio à tona e ela finalmente me interessou pela música deles. Agora gosto de muitas coisas. O primeiro disco é provavelmente o meu favorito.”

Metallica – “Ride The Lightning” (1984)

“Ouvia esse álbum no colégio. Odiava metal quando tinha 12 ou 13 anos, mas inadvertidamente o conheci através de Brad [Delson, guitarrista do Linkin Park]. ‘Ride The Lightning’ define o metal para mim.”

Simon & Garfunkel – Parsley, Sage, Rosemary And Thyme (1966)

“Amo eles, assim como Cat Stevens. As letras são muito boas e estabelecem um padrão muito alto para o que pode ser feito com músicas simples, usando histórias e letras dentro de um formato de canção. Eles são mestres nisso.”

Pink Floyd – The Dark Side Of The Moon (1973)

Leia também:  5 discos sem os quais Ace Frehley não vive

“Eu provavelmente fui atraído pela capa por causa do meu estado de espírito. Há algo realmente poderoso acontecendo na ilustração. É icônica e diz muito sobre o álbum em si. Sou ligado em artes minimalistas.”

Sunny Day Real Estate – How It Feels To Be Something On (1998)

“Ouvi quando comecei a faculdade. Morava sozinho, longe do meu irmão e da família. A realidade era assustadora, como é para a maioria das pessoas quando fazem essa transição pela primeira vez. É um álbum lindo, perfeito para momentos como esses.”

Linkin Park e Mike Shinoda atualmente

O Linkin Park segue com atividades interrompidas desde a morte do frontman Chester Bennington, ocorrida em 2017.

Mike Shinoda tem se envolvido em uma série de projetos. O mais recente foi a produção e composição de “Still Alive”. Gravada por Demi Lovato, a música entrou na trilha do filme “Pânico 6”, lançado em março deste ano.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioListasDe Metallica a Run DMC, os 8 discos favoritos de Mike Shinoda
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades