Mayara Puertas e Paula Carregosa lançam versão metal de “Barbie Girl”

Versão para hit do Aqua ganhou algumas adaptações na letra, a deixando mais de acordo com o estilo proposto

A vocalista Mayara Puertas (Torture Squad) e a guitarrista Paula Carregosa lançaram uma versão metalizada para “Barbie Girl”, hit de 1997 do grupo eurodance dinamarquês Aqua. A música teve alguns detalhes alterados, especialmente na letra, onde foi adaptada para uma realidade mais próxima da proposta sonora.

Leia também:  Quando “Barbie Girl” rendeu processo e dica judicial para “relaxar”

Como ressaltou a cantora em material promocional, a ideia é brincar com alguns estereótipos que as mulheres que fazem parte da cena ainda precisam enfrentar no mundo atual.

“Fiz uma piada na letra: ‘Enquanto você reclama de mim, eu toco mais rápido que o Herman Lee’, o guitarrista do Dragonforce que toca super-rápido. Uma das marcas registradas da Paula são os arpejos velozes… Ela é o meu ‘Herman Lee’. Admiro muito a forma como resiste aos comentários machistas na internet e se dedica cada vez mais a evoluir no instrumento. Essa é a mensagem que queremos passar, sua aparência não importa, vista-se de rosa e ouça metal extremo, está tudo bem.”

- Advertisement -

O videoclipe oficial pode ser conferido no player abaixo.

Leia também:  Sweet anuncia “Full Circle”, álbum final de sua carreira

Aqua e “Barbie Girl”

“Barbie Girl” foi o maior hit da carreira do Aqua. O single vendeu mais de 8 milhões de cópias em todo o mundo, fazendo da música o maior êxito de um artista dinamarquês em todos os tempos. Posteriormente, ganhou várias versões mundo afora – incluindo uma da cantora brasileira Kelly Key, que também se tornou um sucesso local.

Recentemente, a canção vem experimentando um revival devido ao filme “Barbie”, estrelando Margot Robbie. Apenas no fim de semana de lançamento, a obra arrecadou US$ 337 milhões em bilheteria, devendo se tornar a próxima a integrar o seleto “clube do bilhão” na indústria.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosMayara Puertas e Paula Carregosa lançam versão metal de “Barbie Girl”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades