Filmes e séries da Marvel e Lucasfilm perderão espaço na Disney

CEO Bob Iger culpou as séries de streaming da Marvel por diluir foco e atenção do público

Tudo que sobe, inevitavelmente, vai descer. O CEO da Disney, Bob Iger, revelou em entrevista à rede de TV americana CNBC os planos do estúdio para reduzir a quantidade de produções da Marvel e Lucasfilm, esta última responsável por franquias como “Star Wars” e “Indiana Jones”.

De acordo com Iger, a medida vem como parte de medidas de corte de gastos da companhia em geral. No início de 2023, sete mil funcionários foram demitidos pela empresa. O profissional afirmou:

“Você dá um passo para trás não só para se concentrar, mas também como parte de nossa iniciativa de contenção de despesas. Gastar menos no que fazemos – e fazer menos.”

- Advertisement -

O problema da Marvel

A quantidade de projetos da Marvel foi outro alvo do CEO da Disney. Após uma década de dominação das bilheterias, os lançamentos mais recentes do estúdio ficaram aquém das expectativas econômicas. Iger culpou as séries de televisão:

“Marvel é um ótimo exemplo disso. Não tinham participado da indústria televisiva num nível significativo, e não só aumentaram o número de filmes produzidos, como também fizeram uma quantidade de séries de TV. Francamente, isso diluiu foco e atenção.”

O problema da Lucasfilm

Quanto à Lucasfilm, o foco tem sido em séries de streaming destinadas ao serviço Disney+. Porém, o braço cinematográfico tem recebido críticas relacionadas ao desempenho decepcionante de “Indiana Jones e o Chamado do Destino”, lançado no fim de junho.

Leia também:  A bizarra morte de Brandon Lee, durante filmagens de “O Corvo”

Bob Iger ainda não descartou a possibilidade de licenciar conteúdo da Disney para outras plataformas de streaming – mesmo com o plano de fundir o Disney+ com o Hulu até o final desse ano.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasFilmes e séries da Marvel e Lucasfilm perderão espaço na Disney
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades