Viúva de Gary Rossington deu bênção para Lynyrd Skynyrd continuar sem ele

Backing vocal da banda, Dale acha justo que marido receba as mesmas homenagens de antigos membros também falecidos

Em 5 de março, o Lynyrd Skynyrd perdeu seu último membro original. O guitarrista Gary Rossington faleceu aos 71 anos, após uma série de problemas cardíacos que já o tinham afastado das atividades profissionais em tempos recentes. Inicialmente, se imaginou que a banda cumpriria as atividades previamente agendadas e encerraria atividades.

Os próprios integrantes atuais, inclusive, já declararam anteriormente que o plano inicial era esse mesmo. Porém, uma conversa “em família” fez com que a ideia original fosse abandonada. De acordo com o vocalista Johnny Van Zant, em entrevista à revista Rock Candy (via Blabbermouth), a viúva de Gary foi a responsável pela mudança.

“Dale é uma de nossas backing vocals desde a turnê de tributo que reuniu a banda em 1987. Quando Gary morreu, Ela me disse: ‘Isso é o que ele fez e gostaria que vocês continuassem.’ Agora, mais do que nunca, quero continuar. Gary estava lá carregando o legado para os caras originais – para Ronnie, Allen, Billy e Leon – por tantos anos em respeito ao que fizeram. Agora, acho que ele merece o mesmo tipo de respeito de nós.”

- Advertisement -

Já tendo sido baterista e atualmente guitarrista do grupo, Rickey Medlocke também deu sua visão sobre o tema.

“A morte de Gary partiu meu coração Só agora cheguei ao ponto em que posso falar sobre isso, pensar nos velhos tempos e todos os bons momentos que tivemos juntos. Então, é muito emocionante para mim subir no palco, tocar, olhar para o outro lado e não ver Gary fazendo suas partes. Mas acredito que é importante manter a música do Skynyrd viva, não deixá-la desaparecer. É importante para todos nós honrar as memórias de todos os outros caras que vieram antes de nós. Estou muito orgulhoso e muito honrado por estar fazendo isso.”

Lynyrd Skynyrd atualmente

O Lynyrd Skynyrd vem ao Brasil em setembro, para shows em São Paulo e Jaguariúna, dias 22 (Espaço Unimed) e 23 (Jaguariúna Rodeio Festival), respectivamente.

Leia também:  De blues a metal, as bandas e os discos atuais que Slash mais ouve

O substituto de Gary nos shows recentes tem sido Damon Johnson, conhecido através de bandas como Brother Cane, Alice Cooper, Thin Lizzy e Black Star Riders. Porém, até o momento, não foi confirmado se ele será efetivado como membro em tempo integral.

Além dos já citados Johnny Van Zant, Rickey Medlocke e Dale Krantz-Rossington, participam do lineup atual o guitarrista Mark Matejka, o baixista Keith Christopher, o tecladista Peter Keys, o baterista Michael Cartellone e as backing vocals Carol Chase e Stacy Michelle.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasViúva de Gary Rossington deu bênção para Lynyrd Skynyrd continuar sem ele
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades