A importância do Kiss para Charles Gavin, baterista do Titãs

Músico citou influência da banda em sua carreira ao relatar visita à Galeria do Rock, em São Paulo

Atualmente envolvido na turnê “Titãs Eencontro”, o baterista Charles Gavin aproveitou uma folga na agenda para visitar um dos pontos mais icônicos da cidade de São Paulo: a Galeria do Rock.

Ao se deparar com um manequim estampando a tradicional maquiagem de Gene Simmons, o músico posou para uma foto. Ela foi publicada no Instagram, acompanhada do seguinte texto:

“For Those About To Rock: a Galeria do Rock, no centro de São Paulo, é o Éden para todos que acreditam que o rock-‘n’roll (e suas vertentes) é algo muito além do que um gênero da música pop.

Nesta quinta-feira de folga, resolvi dar um pulo até lá e acabei dando de cara com Gene Simmons, o grandmaster do KISS, em sua própria loja…

Lembrei-me dos meus primeiros passos como baterista, absolutamente principiante, aos 15 anos, “tocando” na mobília da sala com os frisos velhos do Opala de meu pai, ao som de ‘Detroit Rock City’.

E por que KISS? Porque para um autodidata como eu, sem a menor chance de entrar para uma escola de música na época, o KISS era a solução – fazia um rock fácil de entender, básico e sua batida, possível de reproduzir.

Os amigos do colégio faziam piadas com quem gostava do KISS, uma banda desprezada na minha tribo…

Mas graças aos seus discos, consegui entender o que teria que fazer na bateria, como e o que praticar. Foram anos de treino solitário, sem instrumento, mandando ver nos móveis da sala até conseguir tocar alguma coisa que poderia ser considerada como ritmo até muito depois, pegar uma bateria de verdade.

É por isso que sou muito grato ao quarteto de Nova York, cidade onde os Titãs irão se apresentar em outubro.

Galeria do Rock: se estiver em SP, não deixe de ir – lá tem pra todo mundo, seja KISS, Iron Maiden (outra banda importantíssima na minha trajetória) ou ainda bossa nova, MPB, jazz, punk, metal etc.

Boa sorte!!!”

- Advertisement -
https://www.instagram.com/p/CuGc-O3u01n/

Titãs reunido

Na última sexta-feira, o Titãs cumpriu a última data agendada para o Brasil da turnê atual. O show foi realizado em Ribeirão Preto, São Paulo. Duas apresentações estão marcadas para o mês de outubro, nos Estados Unidos. Elas acontecem em Hollywood (03/10) e Nova York (06/10).

Leia também:  Biden ou Trump, quem Tim Commerford odeia mais? Baixista do RATM responde

Será a quinta passagem dos paulistas em terras americanas para concertos. Anteriormente, eles se apresentaram no país em 1989, 1990, 2006 e 2016.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA importância do Kiss para Charles Gavin, baterista do Titãs
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades