O álbum do Dream Theater que é o “porto seguro” de Nita Strauss

Guitarrista gosta tanto do disco citado que trecho da letra de uma das músicas aparecia como mensagem de entrada em seu MySpace

Lançado em 7 de julho de 1992, o álbum “Images and Words” não apenas mudou a carreira do Dream Theater como redefiniu os caminhos para todo um subgênero – no caso, o prog metal. A popularidade alcançada era inimaginável para um trabalho com a proposta complexa e técnica, mas o quinteto americano se sobressaiu e alcançou um patamar estrelado no segmento do rock pesado.

Uma das pessoas tocadas pela obra foi a guitarrista Nita Strauss. Atual integrante das bandas de Alice Cooper e Demi Lovato – além de ter disponibilizado o álbum solo “The Call of the Void” nos últimos dias –, a instrumentista falou sobre a importância do play em sua vida. Mas começou confessando ter conhecido o grupo no sucessor.

“A primeira vez que ouvi Dream Theater foi no álbum ‘Awake’ (1994). Escutava ele do começo ao fim, ininterruptamente, sem dizer uma palavra. Ficava totalmente paralisada pela maneira como os instrumentos tocavam juntos. Queria mais, então, ‘Images and Words’ foi o próximo que comprei. Eu não tinha certeza do que esperar depois de amar tanto meu primeiro gostinho de prog metal, quase tive medo de que o seguinte ao que ouvi fosse uma decepção. Foi o contrário! Solidificou totalmente meu fandom do Dream Theater.”

- Advertisement -

E o impacto foi duradouro, com o trabalho presente na playlist até os dias atuais.

“‘Images and Words’ é quase como um porto seguro para mim musicalmente. Ele me leva a algum lugar onde eu possa ouvir e ser transportada de volta aos meus primeiros anos de tanto entusiasmo e inspiração.”

Na hora de escolher uma faixa preferida é quando a dificuldade se apresenta.

“Teria que ser uma disputa entre ‘Metropolis — Part I: The Miracle and the Sleeper’ e ‘Under a Glass Moon’. Ainda há ‘Learning to Live’, que tem uma das letras mais legais deles. Era minha mensagem de entrada no MySpace (antiga rede social): ‘A maneira como seu coração bate faz toda a diferença no aprendizado da vida’.”

Dream Theater e “Images and Words”

Segundo álbum de estúdio do Dream Theater, “Images and Words” marcou a estreia do vocalista James LaBrie. A música “Pull Me Under” é até hoje a única da banda a ter entrado no Top 10 da parada Mainstream Rock da Billboard.

Leia também:  Como foram os últimos shows do Slayer no Brasil e a despedida geral, em 2019

A ideia inicial era lançar um disco duplo, mas a gravadora vetou. Uma das faixas, “A Change Of Seasons”, encabeçou um EP homônimo em 1995.

“Images and Words” é o maior sucesso comercial da carreira do Dream Theater, tendo vendido mais de um milhão de cópias em todo o mundo. Ganhou premiação de ouro nos Estados Unidos.

Sobre Nita Strauss

Nita Strauss começou a carreira na banda Lia-Fail, que também contava com a campeã mundial de boxe Mikaela Mayer. Posteriormente, passou a integrar ao mesmo tempo a Femme Fatale e a The Iron Maidens. Entrou para a banda de Alice Cooper em 2014, na vaga de Orianthi, e saiu em 2022, quando começou a trabalhar com Demi Lovato.

Leia também:  A opinião atual de Nikki Sixx sobre “Generation Swine”, do Mötley Crüe

Lançou o álbum solo “Controlled Chaos” em 2018. No mesmo ano se tornou a primeira mulher a ter uma guitarra signature fabricada pela conceituada Ibanez. Também participou de discos de Jamie Christopherson, Critical Hit, Docker’s Guild, FB1964, Metal Allegiance, Kane Roberts e We Start Wars, entre outros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO álbum do Dream Theater que é o “porto seguro” de Nita...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades