Dave Mustaine odiava improvisos no Megadeth, segundo Chris Poland

Com formação jazzística, guitarrista reconhece ter se esforçado para não ultrapassar os limites propostos pelo patrão

O guitarrista Chris Poland fez parte do Megadeth entre 1984 e 1987 como membro oficial. Posteriormente, ainda trabalhou nas demos do que viria a ser “Rust in Peace” (1990), álbum referencial da carreira da banda. Quando o grupo foi retomado como uma espécie de carreira solo de Dave Mustaine, registrou “The System Has Failed” (2004) como músico contratado.

Sua formação jazzística emprestava bastante técnica, além de facilidade na hora de oferecer o que o patrão desejava. Porém, ele também tinha que se policiar no aspecto do improviso, como revelou em recente entrevista à revista Guitar World.

“Dave odiava quando havia improvisos. Ficava incomodado. E eu acho justo. Então, no caso do solo de ‘Wake Up Dead’, por exemplo, tive que me policiar bastante para não sair da linha. Fiz muito esforço para aprender e dar o que ele queria.”

- Advertisement -

Apesar de tudo, o músico entende que a beleza do que foi criado estava justamente nas diferenças entre os membros.

“Sou um músico de origens diferentes em comparação a Dave. Mas acho que é daí que vem a beleza do que fizemos juntos com aquela formação do Megadeth. As distintas opiniões fizeram a música ficar tão boa.”

Chris Poland além do Megadeth

Além da carreira solo, Chris Poland também comanda o OHM. Recentemente, participou de shows do Kings of Thrash, que conta com outros dois ex-Megadeth, o baixista David Ellefson e o guitarrista Jeff Young.

Leia também:  O melhor álbum para começar a ouvir Beatles, segundo Serj Tankian

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesDave Mustaine odiava improvisos no Megadeth, segundo Chris Poland
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades