Brian Tatler diz que gostaria de ficar no Saxon permanentemente

Líder do Diamond Head substitui Paul Quinn, que anunciou sua aposentadoria das turnês no início do ano

O guitarrista Brian Tatler já está na estrada com o Saxon há algumas semanas. O líder do Diamond Head foi escolhido para ocupar a vaga de Paul Quinn, após o membro fundador decidir se afastar da rotina de turnês por conta de sua idade e problemas de saúde – embora siga sendo integrante nas atividades de estúdio.

Em recente entrevista ao podcast Talk Louder (transcrita pelo Blabbermouth), o músico contou como se deu a nova parceria.

“Somos da mesma gravadora e temos o mesmo manager. Além disso, já nos conhecemos há anos. Tocamos juntos em festivais e fomos atração de abertura deles em turnês. Ano passado fizemos 33 shows pela Europa. Em março recebi uma ligação contando que Paul Quinn estava de saída e perguntando se eu tinha interesse na vaga. Respondi que sim, com certeza.”

- Advertisement -

Algo que pesou na decisão, de acordo com o próprio, foi a diferença de estrutura entre as bandas.

“O Diamond Head é ótimo, sempre foi meu bebê e estamos juntos há muito, muito tempo. Mas é bom ter um novo desafio a esta altura da vida, um novo set para aprender, uma nova banda para interagir. Eles são de um nível superior, atração principal de um festival como o Wacken, enquanto o Diamond Head toca em um palco menor no mesmo evento, duas ou três horas da tarde. Então, é um grande salto para mim. Estou empolgado com o desafio e achei fabuloso da parte deles me oferecerem o posto. Sou muito grato.”

Porém, Tatler reconhece que ainda não há uma definição quanto à sua efetivação em tempo integral. Mas ele não tem pressa.

“Acho que é muito cedo para dizer. Eu gostaria, mas primeiro vamos cumprir a agenda com os shows atuais.”

Biff Byford sobre Brian Tatler

Anteriormente, o vocalista Biff Byford já havia revelado que Brian Tatler foi o único nome analisado pela banda para substituir Paul Quinn. Ele declarou ao site Metal Rules:

“Brian Tatler foi a única opção que consideramos. Fizemos turnês com o Diamond Head no passado, somos amigos. Ele chegou a aprender todo nosso set anteriormente, quando Paul teve Covid e o deixamos como salvaguarda.”

Saxon no Brasil

Os fãs brasileiros poderão conferir a nova formação do Saxon em novembro. A banda realizará 4 apresentações no país. Eis as datas e locais:

Leia também:  Slipknot faz 1º show com novo baterista — e se isso aqui não é Eloy Casagrande…

14/11 – Curitiba @ Ópera de Arame (ingressos em bilheto.com.br)
15/11 – São Paulo @ Tokio Marine Hall (ingressos em eventim.com.br)
17/11 – Belo Horizonte @ Mister Rock (ingressos em clubedoingresso.com)
18/11 – Brasília @ Toinha Brasil (ingressos em toinhabrasilshow.com)

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBrian Tatler diz que gostaria de ficar no Saxon permanentemente
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades