Viper tocará “Evolution” na íntegra com convidados no Viper Day 2023

Oitava edição do evento acontece nesta sexta-feira, no House of Legends, em São Paulo, a partir das 22h

O Viper realiza nesta sexta-feira (16) a oitava edição do Viper Day, evento que celebra a história da banda. Este ano, o grupo executará o álbum “Evolution” (1992) na íntegra, celebrando 31 anos de seu lançamento original.

Terceiro trabalho de estúdio, foi o primeiro do grupo após a saída de Andre Matos. O baixista Pit Passarell assumiu o microfone principal. As gravações aconteceram na Alemanha, com produção de Charlie Bauerfeind (Helloween, Gamma Ray, Angra, Blind Guardian, Gotthard, Saxon, Rage, HammerFall).

- Advertisement -

O trabalho rendeu hits como a faixa-título, “Rebel Maniac”, “Coming From the Inside”, “Dead Light”, “The Shelter” e “The Spreading Soul”. Durante a turnê, o então quarteto se apresentou como atração de abertura do Metallica no Brasil, além de ter tocado na primeira edição nacional do Monsters of Rock, em 1994. Um show em Tóquio rendeu o disco ao vivo “Maniacs in Japan” (1993).

Leia também:  Carlos Maltz fala sobre show com Augusto Licks e defende Humberto Gessinger

Entre os convidados da noite estão Val Santos, co-produtor de “Timeless” – novo álbum do conjunto – e ex-guitarrista da banda; Hugo Mariutti, ex-guitarrista do Viper, Shaman e Andre Matos; Nando Machado, irmão de Felipe Machado e fundador da Wikimetal, gravadora do Viper; Rafael Romanelli, guitarrista do Zumbis do Espaço e Living Metal; e Daniel Matos, baixista e irmão de Andre Matos.

A formação atual conta com Leandro Caçoilo (vocais), Felipe Machado e Kiko Shred (guitarras), Pit Passarell (baixo e vocais) e Guilherme Martin (bateria).

Serviço – 8º Viper Day

  • 16 de junho, às 22h | House of Legends Bar – Rua R. Inácio Pereira da Rocha, 367, Vila Madalena – São Paulo, SP
  • Ingressos: Sympla
Leia também:  Heaven & Hell lançou “The Devil You Know” há 15 anos; veja outros fatos da música em 28 de abril

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasViper tocará “Evolution” na íntegra com convidados no Viper Day 2023
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades