A banda mais significante desde os Beatles, segundo Tom Petty

Músico chegou a contar com um membro do grupo após o encerramento das atividades, em 1994

Depois que os Beatles protagonizaram a maior revolução da história da música popular, houve fragmentação e segmentação da música pop de forma que tornaria impossível estabelecer parâmetros justos e igualitários para formar opiniões mais amplas. Sendo assim, fica difícil concluir qual seria a banda mais significante após o Fab Four.

Tom Petty foi um dos que se arriscou na polêmica. Em entrevista ao VH1 (resgatada pelo site Far Out Magazine), o astro americano citou o trio que mudou a cara da música na virada dos anos 1990.

“O Nirvana, para mim, foi o grupo mais importante desde os Beatles. Um grupo com uma visão muito poderosa e um homem muito honesto por trás de tudo. Eu amava Kurt Cobain. Ele foi incrível.”

- Advertisement -

À época em que Cobain tirou a própria vida, Tom declarou ao Sydney Morning Herald:

“Particularmente, adorava o trabalho dele. Quando uma de suas músicas tocava, simplesmente batia em você – era tão bom e não acontecerá mais. Eu não o conhecia. Só lamento que isso tenha acontecido. Ele era realmente o meu favorito e deixa uma grande lacuna.”

Curiosamente, logo após o desfecho trágico, Dave Grohl chegou a tocar bateria em alguns compromissos de Tom Petty, incluindo uma aparição no icônico programa televisivo “Saturday Night Live”. Ele chegou a ser convidado a se tornar membro do The Heartbreakers, mas optou por dar início ao Foo Fighters.

Leia também:  Audioslave tocou em Cuba há 19 anos; veja outros fatos da música em 6 de maio

Sobre Tom Petty

Nascido em Gainesville, Flórida, Thomas Earl Petty passou a se interessar pelo rock ao conhecer Elvis Presley em 1961, durante as filmagens do filme “Follow That Dream” – chamado de “Em Cada Sonho Um Amor” em sua tradução brasileira. Um de seus primeiros professores de guitarra foi Don Felder, que depois alcançaria fama com o Eagles.

Começou a carreira tocando no The Epics, que se tornaria o Mudcrutch. A banda já contava com músicos que o acompanhariam posteriormente. Entre o Tom Petty & The Heartbreakers e a carreira solo, vendeu mais de 60 milhões de discos em todo o planeta. Também integrou o supergrupo The Traveling Wilburys, junto de George Harrison, Bob Dylan, Roy Orbison e Jeff Lynne.

Leia também:  Vocalista do Jet fez teste para o AC/DC na década passada; saiba como foi

Faleceu dia 2 de outubro de 2017, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória potencializada por conta do uso excessivo de remédios.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA banda mais significante desde os Beatles, segundo Tom Petty
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

2 COMENTÁRIOS

  1. Com certeza bebeu antes de dizer isso. Ate parece que um cara velhaco como tom Petty nao sabia da farsa toda do grunge montada pelas gravadoras de Seattle onde so no movimento pode-se citar dezenas de bandas mais relevantes que esse lixo. Relevância inclui muitos fatores entre eles Estabilidade e Maturidade.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades