Roberto de Carvalho revela projeto para cinebiografia de Rita Lee

Filhos do casal estão se encarregando de analisar o material, sob supervisão do artista

Pouco mais de um mês e meio após a morte de Rita Lee, Roberto de Carvalho concedeu entrevista à revista Veja. Entre várias declarações e lembranças de seu grande amor, também projetou o futuro. Os planos envolvem projetos que entrelaçarão o músico e seus filhos na realização.

Em seus últimos anos, a própria artista já havia deixado claro que muito material inédito estava disponível para ser aproveitado. Roberto falou sobre as propostas que estão sendo trabalhadas.

“Nossos filhos é que estão envolvidos nessa parte. João fez recentemente uma bela releitura de nossos hits e lançou álbuns com remixes. Beto está fazendo shows em homenagem a ela com uma banda formada por músicos que já tocaram conosco. E Antônio, que é das artes plásticas, está desenvolvendo coisas nessa área. Vou supervisionar tudo.”

- Advertisement -

O mote principal gira em torno de uma cinebiografia contando a história do casal.

“Tenho interesse em fazer um filme sobre nossa história de amor, uma love story musical. Temos, ainda, muitos shows ao vivo gravados e algumas músicas inéditas (mas não muitas).”

Se não há muito material inédito, há bastante coisa que ainda pode ser aproveitada. E os Beatles podem ser uma fonte de inspiração para iniciativas.

“Lançaremos em disco a apresentação que fizemos em 2002 no Luna Park, em Buenos Aires, por exemplo. Li que Paul McCartney vai usar inteligência artificial para restaurar a voz de John Lennon em uma fita demo. Também temos coisas gravadas em fitinhas cassetes dos anos 1970 e 80. Quem sabe o que pode acontecer? É necessário tempo e tecnologia para que essas coisas sejam feitas.”

Sobre Rita Lee

Rita Lee faleceu no dia 8 de maio, aos 75 anos. Após fazer história na música nacional com os Mutantes, em carreira solo (acompanhada pelo Tuti-Frutti) e com Roberto de Carvalho, se aposentou dos palcos em 2012. Desde então, passou a levar uma vida reclusa, dedicada à escrita e à causa dos animais.

Leia também:  Ace Frehley faz 73 anos; veja outros fatos da música em 27 de abril

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRoberto de Carvalho revela projeto para cinebiografia de Rita Lee
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades