Rina Sawayama critica Matty Healy (The 1975) durante show em Glastonbury

Cantora ainda fez referência ao vocalista do The 1975 ser dono de suas masters, apesar de serem artistas do mesmo selo

A cantora Rina Sawayama, conhecida por sua fusão de nu-metal, pop e R&B, usou um momento de seu set no festival de Glastonbury para falar das polêmicas recentes envolvendo Matty Healy, vocalista do The 1975.

Healy se meteu em encrenca em fevereiro de 2023 ao aparecer no podcast “The Adam Friedland Show”. Na ocasião, teve conversas problemáticas com o apresentador envolvendo a etnia da rapper Ice Spice, subgêneros de pornografia de caráter abusivo a mulheres negras e ainda uma série de imitações preconceituosas de sotaques asiáticos. Posteriormente, ele se retratou.

- Advertisement -

Sawayama, que nasceu em Niigata, no Japão, e emigrou para o Reino Unido com 5anos de idade, falou ao público de Glastonbury antes de cantar a música “STFU!”:

“Eu compus isso porque estava de saco cheio dessas microagressões. Essa vai para o homem branco que assiste Ghetto Gaggers e zomba de asiáticos num podcast. Ele também é dono das minhas masters [gravações originais de músicas]! Já deu!”

A cantora tem contrato assinado com a Dirty Hit Records, selo fundado pelo empresário do The 1975, Jamie Oborne, efetivamente controlado pelo grupo – e, por extensão, Healy. Em 2023, ela fez sua transição para as telonas em um papel de destaque no filme “John Wick 4: Baba Yaga”.

Leia também:  Sem Brasil e com Argentina, Judas Priest anuncia festas globais de “Invincible Shield”

Confira abaixo o vídeo do discurso de Rina Sawayama.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRina Sawayama critica Matty Healy (The 1975) durante show em Glastonbury
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades