Matty Healy (The 1975) debocha de Yungblud após ser chamado de “branco privilegiado”

Se você nunca achou que seria capaz de tomar o lado de Yungblud numa briga, prepare-se para se surpreender

Após ser confrontado (com razão) por Yungblud após uma aparição em um podcast na qual discute a etnia da rapper americana Ice Spice de maneira problemática, com direito a imitações de sotaques estereotipados, Matty Healy (The 1975) decidiu que o melhor jeito para responder a acusações de ser um branco privilegiado é… tirar sarro do sotaque do cantor inglês.

Em resposta à participação de Healy no The Adam Friedland Show, Yungblud tuitou:

“Adoro ouvir três brancos privilegiados sentarem e objetificar uma jovem artista negra que está em ascendência. Bem-vindo aos 30 anos, pelo visto.”

- Advertisement -

A participação de Healy foi amplamente criticada por várias pessoas, incluindo fãs do The 1975, por discussões sobre queerbaiting. O vocalista chegou a reclamar do fato de Harry Styles não receber o mesmo nível de críticas que ele.

Leia também:  Eloy Casagrande não é mais baterista do Sepultura, que anuncia novo integrante

Após postar um vídeo de Yungblud lendo no palco, Healy filmou a si mesmo para o Instagram imitando o sotaque de Doncaster do cantor, falando:

“Tudo bem, galera, eu estou tão puto. Alguém se explodiu na Ucrânia e eu, eu não vou compactuar com isso porque nós somos a geração jovem subestimada e isso é o que nós somos a respeito. Eu não compactuo com coisas, eu sou contra coisas… Eu sou contra coisas e geralmente sou contra as coisas mais moralmente óbvias… foda-se o patriarcado!”

Parte dessa fala é talvez uma referência ao EP de 2019 de Yungblub, “The Underrated Youth”. Não houve resposta por parte do artista até agora.

Leia também:  Biden ou Trump, quem Tim Commerford odeia mais? Baixista do RATM responde

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMatty Healy (The 1975) debocha de Yungblud após ser chamado de “branco...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades