Novo álbum do Pearl Jam não está tão pronto assim, diz Jeff Ament

Segundo baixista, as gravações ainda encontram-se na metade; guitarrista Stone Gossard comentou recentemente que o disco havia sido quase finalizado

Para além da agenda na estrada neste ano, o Pearl Jam está comprometido em gravar um novo álbum. Até então, segundo o guitarrista Stone Gossard, o próximo disco da banda tinha sido praticamente finalizado. No entanto, de acordo com o baixista Jeff Ament, a conclusão do sucessor de “Gigaton” (2020) ainda pode demorar.  

Como explicou o músico ao podcast Trail 1033 (via Pearl Jam Online), o processo de gravação encontra-se na metade. O grupo, apesar de satisfeito quanto às faixas criadas, ainda não decidiu quais canções integrarão o projeto.

“Estou feliz que Stone esteja animado para o lançamento do novo álbum, mas ainda não tenho certeza [se está praticamente finalizado]. Quando terminarmos o disco, levará cerca de seis ou sete meses para que ele possa sair.”

- Advertisement -

A produção do trabalho ficou a cargo de Andrew Watt, que colaborou anteriormente com Elton John (“The Lockdown Sessions”), Iggy Pop (“Every Loser”), Ozzy Osbourne (“Patient Number 9”) e o próprio vocalista Eddie Vedder em “Earthling” (2022). Nas últimas semanas, Ament frequentou o estúdio do profissional, em Los Angeles, para dar continuidade às gravações.

Leia também:  Steven Tyler quer US$ 155 mil em custas processuais de mulher que o acusou de abuso

Em recente aparição no podcast Kyle Meredith With…, Gossard contou que Watt é um grande fã do Pearl Jam. Por consequência, a experiência de entrar em estúdio junto do produtor trouxe “energia” para os integrantes. 

“Watt é o fã mais hardcore do Pearl Jam de todos. Ele consegue tocar todas as nossas músicas e todas as músicas do Soundgarden para a gente, melhor do que nós mesmos. Foi ótimo fazer um disco com ele, ele está nos dando energia.”

Pearl Jam na estrada

O Pearl Jam anunciou uma pequena turnê pelos Estados Unidos neste ano, com início em agosto e término em setembro. Como comunicado, todos os ingressos da excursão – com exceção das datas em Illinois – serão intransferíveis. A ideia é que cambistas tenham dificuldades em adquirir e comercializar os tickets e que os fãs tenham prioridade e paguem um valor “justo”. Confira o itinerário:

  • 31 de agosto – St. Paul, MN, Xcel Energy Center
  • 2 de setembro – St. Paul, MN, Xcel Energy Center
  • 5 de setembro – Chicago, IL, United Center
  • 7 de setembro – Chicago, IL, United Center
  • 10 de setembro – Indianápolis, IN, Ruoff Music Center
  • 13 de setembro – Ft. Worth, TX, Dickies Arena
  • 15 de setembro – Ft. Worth, TX, Dickies Arena
  • 18 de setembro – Austin, TX, Moody Center
Leia também:  Firehouse oficializa vocalista Nate Peck como integrante

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasNovo álbum do Pearl Jam não está tão pronto assim, diz Jeff...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades