Paul McCartney diz fazer shows longos por culpa de Bruce Springsteen

Músico lembrou que os Beatles costumavam tocar por meia-hora, até que o The Boss surgiu e mudou as regras do jogo

Durante o Tribeca Film Festival, Paul McCartney realizou um bate-papo com o apresentador televisivo Conan O’Brian. O músico divulgou a exposição e livro “1964: Eyes of the Storm”, com registros fotográficos seus do começo do domínio do mundo protagonizado pelos Beatles à época.

Na ocasião, o baixista e vocalista recordou como sua antiga banda realizava shows de meia-hora. Atualmente, ele mesmo ultrapassa duas horas e meia em boa parte de suas apresentações – e sem tomar água. Conforme transcrição do site Far Out Magazine, o eterno rapaz de Liverpool apontou:

“A culpa é de Bruce Springsteen. E já disse isso na cara dele. ‘É sua culpa’. Nos Beatles, tocávamos por trinta minutos e éramos pagos para isso. E já era considerado um épico, pois havia várias atrações no lineup. Um comediante não ficava em cena por mais de 4 minutos. Ninguém estranhava ou achava pouco.”

- Advertisement -

Paul McCartney e “1964: Eyes of the Storm”

A exposição “1964: Eyes of the Storm” acontece de 28 de junho a 1º de outubro na National Portrait Gallery, em Londres. São 250 fotografias inéditas tiradas por Paul de seus companheiros de banda e das cidades para as quais eles viajaram.

Leia também:  5 discos sem os quais Ace Frehley não vive

As fotos, que foram tiradas com a câmera Pentax pessoal do músico, também estão no livro homônimo que saiu dia 13 de junho (lá fora) via editora Penguin.

Pandemônio

Sobre o período, McCartney refletiu em depoimento que estará presente no evento – obtido pelo The Guardian:

“Foi um período de – o que mais você pode chamar? – pandemônio. Nós, quatro caras de Liverpool, não poderíamos perceber as implicações do que estávamos fazendo. No final de fevereiro de 1964, após nossa visita à América e três aparições no The Ed Sullivan Show, finalmente tivemos que admitir que não iríamos, como originalmente temíamos, apenas fracassar como muitos grupos fazem. Estávamos na vanguarda de algo mais importante, uma revolução na cultura.”

Leia também:  Por que bandas fazem cada vez mais turnês tocando álbuns na íntegra, segundo Billie Joe

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPaul McCartney diz fazer shows longos por culpa de Bruce Springsteen
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades