Turnê com o Metallica levou a hiato do Avenged Sevenfold, segundo M. Shadows

Shows curtos sem descanso ao longo de excursão em 2017 foram determinantes para desgaste e início dos problemas nas cordas vocais do cantor

O desgaste de ser a banda de abertura do Metallica durante uma turnê de estádios pela América do Norte em 2017 contribuiu para o hiato de quase seis anos do Avenged Sevenfold.

A informação vem direto do vocalista M. Shadows. Em entrevista à Hard Drive Radio, com transcrição própria, o vocalista destacou que as datas – ocorridas no meio do ciclo de turnês de “The Stage”, álbum lançado pelo A7X em 2016 – tiveram um impacto físico enorme, em especial, nele próprio.

“Em certo ponto, ficou demais. Demais pra minha voz. E muito teve a ver com a turnê com o Metallica, os shows de uma hora. Apesar de não serem muito longos, eram bem desgastantes: sem baladas, direto ao ponto, sem tempo para solos de guitarras. Teve um efeito pesado em mim, a ponto da gente não conseguir se recuperar depois pelo resto da turnê.”

- Advertisement -

O cantor apontou qual o tipo de mentalidade que o grupo deveria ter tido no período.

“É preciso encarar esse tipo de coisa como uma maratona, mas nós não fizemos isso. A gente achava que era só bater de frente e aguentar. No final, estávamos arrebentados e de saco cheio. E a gente deu uma pausa por um bom tempo.”

Avenged Sevenfold, hiato e “Life is But a Dream…”

Em julho de 2018, o Avenged Sevenfold precisou cancelar o resto de sua turnê quando M. Shadows desenvolveu uma condição nas cordas vocais. Por causa disso, ele precisou ficar três meses sem cantar.

Leia também:  Richie Sambora não gostou de documentário do Bon Jovi

Esse período, segundo Shadows, serviu para dar ao grupo perspectiva, aplicada no disco “Life is But a Dream…”, lançado dia 2 de junho de 2023:

“Foi também uma época nas nossas vidas em que a gente acorda e pensa: ‘uau, pra onde foi o tempo?’. Você começa a reavaliar, colocar novas prioridades em prática. Seja família, lazer, fazer outras coisas. E tudo isso acabou se tornando uma bola de neve e nos levou ao que temos agora. Nos dissemos: ‘voltem quando estiverem prontos, energizados, quando tiverem algo a dizer, mas não se preocupem de estarem na batalha diária do rock’n’roll’.”

Leia também:  Gilby Clarke anuncia venda de guitarras usadas no Guns N’ Roses

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesTurnê com o Metallica levou a hiato do Avenged Sevenfold, segundo M....
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades