Turnê com o Metallica levou a hiato do Avenged Sevenfold, segundo M. Shadows

Shows curtos sem descanso ao longo de excursão em 2017 foram determinantes para desgaste e início dos problemas nas cordas vocais do cantor

O desgaste de ser a banda de abertura do Metallica durante uma turnê de estádios pela América do Norte em 2017 contribuiu para o hiato de quase seis anos do Avenged Sevenfold.

A informação vem direto do vocalista M. Shadows. Em entrevista à Hard Drive Radio, com transcrição própria, o vocalista destacou que as datas – ocorridas no meio do ciclo de turnês de “The Stage”, álbum lançado pelo A7X em 2016 – tiveram um impacto físico enorme, em especial, nele próprio.

“Em certo ponto, ficou demais. Demais pra minha voz. E muito teve a ver com a turnê com o Metallica, os shows de uma hora. Apesar de não serem muito longos, eram bem desgastantes: sem baladas, direto ao ponto, sem tempo para solos de guitarras. Teve um efeito pesado em mim, a ponto da gente não conseguir se recuperar depois pelo resto da turnê.”

- Advertisement -

O cantor apontou qual o tipo de mentalidade que o grupo deveria ter tido no período.

“É preciso encarar esse tipo de coisa como uma maratona, mas nós não fizemos isso. A gente achava que era só bater de frente e aguentar. No final, estávamos arrebentados e de saco cheio. E a gente deu uma pausa por um bom tempo.”

Leia também:  Empresário de Paul Di’Anno perde a paciência e expõe problemas com vocalista

Avenged Sevenfold, hiato e “Life is But a Dream…”

Em julho de 2018, o Avenged Sevenfold precisou cancelar o resto de sua turnê quando M. Shadows desenvolveu uma condição nas cordas vocais. Por causa disso, ele precisou ficar três meses sem cantar.

Esse período, segundo Shadows, serviu para dar ao grupo perspectiva, aplicada no disco “Life is But a Dream…”, lançado dia 2 de junho de 2023:

“Foi também uma época nas nossas vidas em que a gente acorda e pensa: ‘uau, pra onde foi o tempo?’. Você começa a reavaliar, colocar novas prioridades em prática. Seja família, lazer, fazer outras coisas. E tudo isso acabou se tornando uma bola de neve e nos levou ao que temos agora. Nos dissemos: ‘voltem quando estiverem prontos, energizados, quando tiverem algo a dizer, mas não se preocupem de estarem na batalha diária do rock’n’roll’.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesTurnê com o Metallica levou a hiato do Avenged Sevenfold, segundo M....
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades