Anthony Kiedis é um bom vocalista? Flea responde

Cantor sempre se sentiu inferiorizado quando trabalhava com os colegas por não ter tido uma educação musical

Quem acompanha a carreira do Red Hot Chili Peppers a fundo sabe que Anthony Kiedis nunca negou seu complexo de inferioridade para com os colegas. Isso porque o cantor jamais teve uma educação musical, não sabendo tocar instrumentos e se valendo apenas da linguagem fundamental na hora de compor.

Flea nunca se incomodou com isso. Ao contrário, o baixista reconhece todo o esforço do amigo para se adaptar à banda. Em entrevista ao Los Angeles Times, o instrumentista falou sobre a conversa de ambos no podcast que apresenta, o “This Little Light”.

“Nós dois choramos, porque eu nunca tinha falado com ele sobre coisas assim. Anthony realmente não se considera um músico ou que teve qualquer educação musical. Ele costumava dizer que deveríamos mudar o nome da banda para Idiot and the Three Geniuses (Idiota e os Três Gênios).”

- Advertisement -

Porém, o homem com apelido de pulga deixa claro discordar da opinião.

“Eu acho que ele é um ótimo cantor. Está sempre aprendendo e melhorando. Quando começamos a banda, não conseguia cantar uma nota, apenas gritava. Agora cria melodias e nem se apega a elas, apenas deixa fluir e improvisa. Olha, eu sei quem são os grandes cantores: Kurt Cobain, Jim Morrison, Roger Daltrey. Mas para mim, tudo o que me importa com qualquer músico é que a pessoa soe como ela mesma. E ninguém soa como Anthony Kiedis.”

Anthony Kiedis, por John Frusciante

Em entrevista ao jornalista Patrick Kendall (transcrita pelo site Far Out Magazine), realizada em 2003, o guitarrista John Frusciante explicou a importância de Anthony Kiedis para o Red Hot Chili Peppers.

“Ele tem o ponto de vista de alguém cujos sentimentos são muito concisos. Pode não saber muito dos aspectos técnicos, notas ou qualquer coisa dessas coisas. Mas tem grande capacidade de sentir a música.”

Frusciante entende que a justaposição do conhecimento bastante limitado de Kiedis aliado à formação musical da banda é o que cria as melhores músicas. Também destacou a evolução no campo de ideias e interpretação.

“Ele fazia coisas mais voltadas ao rap e hoje está quase que exclusivamente cantando de forma mais melódica. Também se tornou um compositor muito maduro.”

Red Hot Chili Peppers atualmente

Atualmente, o Red Hot Chili Peppers se encontra na parte europeia da The Global Stadium Tour. A banda divulga “Unlimited Love” e “Return of the Dream Canteen”, álbuns que lançou ano passado.

Leia também:  Músicos do Greta Van Fleet e Ida Mae lançam novo projeto

Em novembro, o quarteto vem ao Brasil para 5 shows. Eis as datas e locais:

  • 04/11: Rio de Janeiro (Estádio Engenhão Nilton Santos)
  • 07/11: Brasília (Arena BRB Mané Garrincha)
  • 10/11: São Paulo (Estádio do Morumbi)
  • 13/11: Curitiba (Estádio Couto Pereira)
  • 16/11: Porto Alegre (Arena do Grêmio)

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesAnthony Kiedis é um bom vocalista? Flea responde
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades