Albert Hammond Jr faz em “Melodies on Hiatus” power pop não tão bom quanto Strokes

Várias vezes durante a audição o pensamento de “preferia estar ouvindo Strokes” fica aparecendo

Albert Hammond Jr tem quase tantos álbuns solo quanto como parte do Strokes. O guitarrista e compositor desde cedo se estabeleceu como o segundo integrante mais famoso da banda, responsável pelos ritmos insistentes enquanto Nick Valensi fazia solos de duas notas mais grudentos que chiclete.

Em seus trabalhos longe do grupo, onde também assume vocais, ele mostrava a capacidade de construir melodias açucaradas e arranjos com o mesmo caráter dos medalhões do indie. O problema era: sempre foram músicas que soavam como Strokes, mas faltava algo.

- Advertisement -

Em “Melodies on Hiatus”, Hammond mantém essa tendência. As canções são simpáticas e é legal ouvir algo capaz de evocar o início da discografia de sua banda, porém ainda parece uma emulação.

Hammond, ao menos, quando se aventura por experimentação não parece ficar perdido num conceito alienador – caso de Julian Casablancas nos seus discos com o The Voidz – e sabe incorporar contribuições externas. 

Leia também:  Linkin Park lança música inédita com voz de Chester e anuncia coletânea

A colaboração com o rapper GoldLink em “100-99” evita a armadilha de colaborações entre rock e hip hop, ainda que não seja particularmente notável. Ambas as faixas com Rainsford (“Remember” e “Alright Tomorrow”) evocam standards e musicais da Broadway, o que estranhamente combinou com o tom do disco.

“Thoughtful Distress”, gravada com o baterista do Arctic Monkeys, Matt Helders, e o guitarrista Steve Stevens, evoca bem o pop rock guitarreiro dos anos 80 de bandas como The Cars – uma influência enorme nos Strokes.

E voltamos assim ao dilema principal: por mais simpático que algumas canções sejam – “Old Man” é deliciosa e o grande destaque do disco –, “Melodies on Hiatus” esbarra no obstáculo estabelecido pela sua obra mais conhecida. Especialmente quando estamos falando de um disco com 67 minutos de duração. Várias vezes durante a audição o pensamento de “preferia estar ouvindo Strokes” fica aparecendo.

Leia também:  Kings of Leon anuncia novo álbum “Can We Please Have Fun” e lança single

E é verdade.

Ouça “Melodies on Hiatus” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

Albert Hammond Jr – “Melodies on Hiatus”

  1. 100-99 feat. GoldLink
  2. Downtown Fred
  3. Old Man
  4. Darlin’
  5. Thoughtful Distress feat. Matt Helders & Steve Stevens
  6. Libertude
  7. Memo of Hate
  8. Home Again
  9. I Got You
  10. Caught by Night
  11. Dead Air
  12. One Chance
  13. Remember feat. Rainsford
  14. 818
  15. Fast Kitten
  16. I’d Never Leave
  17. Never Stop
  18. False Alarm
  19. Alright Tomorrow feat. Rainsford

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosAlbert Hammond Jr faz em “Melodies on Hiatus” power pop não tão...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades