Ator de “Pequena Miss Sunshine”, Alan Arkin morre aos 89 anos

Artista vencedor do Oscar também atuou no filme brasileiro “O Que é Isso, Companheiro?”, lançado em 1997

O ator Alan Arkin faleceu aos 89 anos. A informação foi confirmada por seus filhos em comunicado oficial emitido nesta sexta-feira (30).

Com uma carreira de mais de sete décadas, o artista teve como primeiro grande destaque sua participação no grupo cômico Second City. A atuação no filme “Os russos estão chegando! Os russos estão chegando!”, de 1996, lhe rendeu a primeira indicação ao Oscar.

- Advertisement -

Porém, ele só ganharia a estatueta em 2007, na categoria Melhor Ator Coadjuvante. A premiação viria pela atuação em “Pequena Miss Sunshine” (2006). Na obra, Alan interpretou Edwin Hoover, avô da menina Olive.

Outras películas de destaque na carreira de Arkin são “Por que tem de ser assim?” (1969), “Edward Mãos de Tesoura” (1990), “O Sucesso a Qualquer Preço” (1992), “Agente 86” (2008), Marley & Eu (2008) e “Dumbo” (2019).

Leia também:  Após fim do Star+, Meli+ incluirá Disney+ com anúncios na assinatura

Alan também atuou no filme brasileiro “O que é isso, companheiro?”, de Bruno Barreto. No longa de 1997, interpretou Charles Burke Elbrick, ex-embaixador americano sequestrado por um grupo de guerrilheiros.

Diz a nota da família:

“Nosso pai era uma força da natureza de talento único, tanto como artista quanto como homem. Um marido amoroso, pai, avô e bisavô adorado. Sua falta será profundamente sentida.”

Recentemente, o ator estrelou a série cômica da Netflix “O método Kominsky”, contracenando com Michael Douglas. O papel lhe rendeu duas indicações ao Emmy.

Alan Arkin também teve carreira musical, cantando e tocando violão no grupo folk The Tarriers, com quem emplacou os hits “The Banana Boat Song” e “Cindy, Oh Cindy”, ambos em 1956. Também integrou o The Baby Sitters, na mesma linha musical, com temática voltada ao público infantil.

Leia também:  James Hetfield volta a falar sobre ansiedade por sentir-se velho para o Metallica

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAtor de “Pequena Miss Sunshine”, Alan Arkin morre aos 89 anos
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades