Como o AC/DC mudou a vida de Dave Grohl, segundo o próprio

Banda foi a primeira que despertou vontade de sair quebrando tudo no líder do Foo Fighters

Do pop ao metal extremo, Dave Grohl é um vasto conhecedor e apreciador dos mais variados gêneros e subgêneros. Porém, como todo mundo, ele possui aquela banda que despertou sua consciência roqueira, mudando a maneira de perceber a música como agente transformador.

Em artigo escrito pela extinta revista britânica Q (e resgatado pela Louder), em 2010, o líder do Foo Fighters falou sobre os protagonistas desse momento. Trata-se de uma banda australiana que tomou de assalto as mentes de classic rockers, metalheads, punks e quem mais passasse pelo caminho.

“Um grande momento do rock ‘n’ roll para mim, quando adolescente, foi assistir ao filme ‘Let There Be Rock’ do AC/DC. Essa foi a primeira vez que ouvi uma música que me fez querer quebrar tudo. Havia quatro pessoas na plateia: eu, meu amigo Larry Hinkle e duas pessoas fumando maconha nos fundos. Foi, talvez, o primeiro momento em que eu realmente me senti como um punk. Eu só queria destruir aquele cinema.”

- Advertisement -

AC/DC e “Let There Be Rock”

“Let There Be Rock”, o filme, foi registrado durante um show em Paris, França, dia 9 de dezembro de 1979. Seu lançamento ocorreu no final do ano seguinte, quando o vocalista Bon Scott já havia falecido, Brian Johnson o substituído e o AC/DC lançado “Back in Black”, álbum de maior sucesso em toda a carreira. No Brasil, ganhou o infame título “Deixa o Rock Rolar”.

Leia também:  Paul McCartney se apresentará em SP e Florianópolis em outubro

A canção que dá título à película – assim como ao quarto álbum de estúdio da banda – foi tocada ao vivo pelo Foo Fighters em várias ocasiões. Incluindo em um dos shows em tributo ao falecido baterista Taylor Hawkins, realizado ano passado no Estádio de Wembley, em Londres. Brian Johnson participou da execução, assim como Lars Ulrich, baterista do Metallica.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasComo o AC/DC mudou a vida de Dave Grohl, segundo o próprio
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades