The Agonist chega ao fim e integrantes explicam razões

Banda lançou 6 discos em 19 anos de carreira, revelando a vocalista Alissa White-Gluz, atual Arch Enemy

A banda canadense The Agonist anunciou o encerramento de suas atividades. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (10), em um comunicado conjunto assinado pelos integrantes.

O grupo deixa uma discografia que reúne 6 álbuns de estúdio, disponibilizados em 19 anos de carreira. Recentemente, o quinteto havia anunciado o cancelamento de uma turnê europeia em decorrência da difícil situação financeira do mundo, que acarretaram custos muito altos no orçamento.

- Advertisement -

Diz a nota:

“Queridos amigos, é hora de fazer um anúncio muito difícil, mas necessário. Decidimos que o The Agonist como banda chegou ao fim. Muita deliberação e cuidado foram colocados nessa decisão e, infelizmente, dadas as circunstâncias, essa é a conclusão que faz mais sentido para o coletivo e para nós como indivíduos.

São muitos os fatores que levaram a essa decisão. É uma mistura de questões pessoais, financeiras e relacionadas à indústria, mas no final nós 5 não somos mais capazes de concordar com um caminho a seguir que beneficie os negócios do The Agonist como um todo, respeitando as vidas e desejos pessoais de cada membro.

Queremos expressar nossa mais profunda gratidão aos fãs por irem aos shows, comprarem nossos produtos e nos apoiarem ao longo dos anos. Nada é mais satisfatório do que conectar-se com nossos semelhantes por meio do dom da música. É o fator número um que sempre nos levou a fazer você, o ouvinte, sentir algo. No final, sabemos que conseguimos isso juntos.”

A seguir, os membros trataram de seus projetos futuros.

“Alguns membros da banda continuarão a trabalhar na música de várias formas, outros se concentrarão em projetos pessoais e familiares. Pedimos gentilmente que você respeite a privacidade deles sobre este assunto específico e o encorajamos a segui-los em suas contas individuais de mídia social para apoiar seus empreendimentos futuros.

Vicky Psarakis [vocal] continuará com a banda Sicksense. Eles têm um novo EP saindo neste verão e ela fará 2 shows com eles em Montreal, no mês de junho. Você também pode apoiá-la diretamente seguindo-a no Patreon e no Twitch.

Simon McKay [bateria] está atualmente procurando se juntar a uma nova banda em tempo integral, enquanto oferece sessões de trabalho para estúdio e shows ao vivo. Além disso, fique de olho nas novas músicas de seu projeto solo.

Chris Kells [baixo] vai se concentrar em sua carreira como cinegrafista. Desde 2015, ele dirigiu todos os nossos videoclipes, assim como muitas outras bandas estabelecidas.

Danny Marino [guitarra] está atualmente escrevendo músicas para 2 novos projetos.

Pascal ‘Paco’ Jobin [guitarra] lançará novas músicas com seu projeto Leading the Betrayed.

Nossa loja de produtos nos EUA com a Sound Escape Agency permanecerá aberta. Também montamos uma loja na UE para nossos fãs europeus. O estoque é final e não haverá reabastecimento. Os lucros irão diretamente para a banda, nos ajudando a pagar nossa dívida restante.

Vamos sobreviver. No fim do túnel sempre há uma luz.”

https://www.facebook.com/TheAgonistOfficial/posts/pfbid02kXKaqA8EWsjxY4dHQ34ax6pCVeuPxnPpbwR5fW4niupv1xSLxmZaiYfMdQ9QwCFHl

Sobre o The Agonist

O The Agonist revelou a vocalista Alisssa White-Gluz, atualmente no Arch Enemy. Ela gravou os quatro primeiros discos do grupo, sendo substituída por Vicky Psarakis.

Leia também:  Ator de “Top Gun” original processa Paramount por uso de imagem em “Maverick”

À época, Alissa se declarou magoada com os antigos colegas, pois pretendia conciliar os trabalhos. Porém, eles responderam com uma nota onde declararam que não gostariam de ser vistos como um projeto paralelo e sabiam que a demanda de uma banda maior faria com que isso acontecesse.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasThe Agonist chega ao fim e integrantes explicam razões
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades