A reação de Ted Nugent a cancelamento de show no Alabama após protestos online

Músico chamou manifestantes contra sua presença na cidade de Birmingham de “mentirosos e haters”

Na última semana, um show de Ted Nugent que aconteceria em Birmingham, Alabama, Estados Unidos, foi cancelado por conta de manifestações de moradores locais. A apresentação ocorreria no próximo dia 18 de julho, mas uma grande mobilização nas redes sociais fez com que os organizadores recuassem do intento.

Como apontado pelo AL.com, a decisão foi tomada em resposta a mais de mil comentários postados na página do Facebook da Avondale Brewing, cervejaria que promovia o evento, bem como mais de 150 protestos na página do Instagram. O bar local Al’s On 7th também divulgou um comunicado anunciando que não comercializaria mais os produtos da empresa.

- Advertisement -

Em seu Twitter, o guitarrista e vocalista compartilhou o artigo e comentou:

“Mentirosos e haters embriagados na estupidez, incapazes de debater comigo.”

As falas de Ted Nugent

Apesar de mais de cinco décadas de carreira, Ted Nugent costuma se tornar notícia por suas visões conservadoras mais do que pela obra que construiu. Em 2014, o músico se referiu publicamente ao então presidente americano Barack Obama como um “mestiço subumano”. Ano passado, durante um comício de Donald Trump, pediu aos presentes que “caçassem os crânios dos democratas, dos marxistas e dos comunistas”.

Leia também:  Madonna teria feito doação milionária ao Rio Grande do Sul, segundo colunista

No início da pandemia, chegou a espalhar uma série de informações falsas sobre o vírus e imunizantes, além de questionar como aquela poderia ser a Covid-19 se ele não havia ouvido falar nas 18 anteriores – o número se refere ao surgimento da doença, no final de 2019. Porém, após ser contaminado e passar por maus bocados, resolveu não disseminar novas mentiras.

Mês passado, compartilhou um tweet no qual abordava a existência de pessoas transgênero e dizia às pessoas que poderiam debater com ele se discordassem.

“Não existe transgênero. Você não pode mudar seu gênero. Discuta comigo, mas traga seu babador.”

O show em Birmingham faria parte da turnê “Adios Mofo ’23”, que está sendo divulgada como a última da carreira do músico. Outras 27 datas seguem confirmadas. Recentemente, o baixista Greg Smith anunciou que não poderá participar do giro devido aos seus compromissos com Billy Joel.

Leia também:  Ator de “O Senhor dos Anéis” e “Titanic”, Bernard Hill morre aos 79 anos

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA reação de Ted Nugent a cancelamento de show no Alabama após...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades