Conselheiro do Partido Trabalhista galês, o político Dave Jones se viu em apuros após usar a música “Kill the King”, do Rainbow, em uma mídia social. Especialmente por conta de a publicação ter sido feita poucos dias após a coroação do rei Charles III no Reino Unido.
Jones alegou ter sido um caso de timing equivocado, observando que não tinha qualquer intenção sinistra contra o monarca recém-consagrado. Porém, isso não impediu um de seus constituintes de notar a postagem e denunciá-la a um colega líder do partido, o que o fez levar uma advertência.
Original do álbum ao vivo “On Stage” (1977) e regravada em estúdio no disco seguinte, “Long Live Rock ‘n’ Roll” (1978), “Kill the King” não possui um significado antimonárquico em sua letra. Na verdade, o vocalista Ronnie James Dio não costumava escrever sobre o cotidiano, buscando inspiração em fábulas e metáforas – neste caso específico, a analogia se deu com um jogo de xadrez.
Falando ao The Daily Post (via Loudwire), Jones declarou:
“Eu tenho uma página de vereador, que geralmente é usada para informações de cunho político. Mas essa era minha página pessoal no Facebook. Usei uma foto do Conwy Castle e a música da banda Rainbow, que é uma trilha sonora do tipo medieval. Portanto, não tem nada a ver com o nosso atual rei Charles III.”
Mesmo assim, por motivo óbvio, a publicação foi apagada.
“Long Live Rock ‘N’ Roll” chegou ao 7º lugar na parada britânica à época de seu lançamento, ganhando disco de prata. Aguardemos para ver se “Kill the King” não ganha um upgrade em seu número de streams.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.