Peter Gabriel estreia músicas novas durante 1º show em 9 anos; veja vídeos e setlist

Apresentação aconteceu em Cracóvia, na Polônia, e deu início à turnê “i/o”; cinco faixas inéditas foram executadas

Depois de nove anos afastado dos palcos, Peter Gabriel fez seu primeiro show completo solo em Cracóvia, na Polônia, na última quinta-feira (18). A apresentação estreou a turnê “i/o”, em divulgação ao álbum de mesmo nome – o primeiro de inéditas do cantor em duas décadas. 

Até então, o concerto mais recente do músico tinha acontecido em dezembro de 2014, durante a excursão “Back to Front”. Depois disso, Peter apenas embarcou numa tour conjunta com Sting, “Rock Paper Scissors”, ao longo de 2016. 

- Advertisement -

Sendo assim, o concerto na Cracóvia contou com certas surpresas (via Ultimate Classic Rock). Pela primeira vez, o artista executou ao vivo as faixas “Panopticom”, “Four Kinds of Horses” “i/o”, “Playing for Time” e “The Court”, todas já lançadas previamente do disco “i/o”.

Além dessas, ele cantou outras canções, do mesmo projeto, que ainda não saíram oficialmente: “Olive Tree”, “Home”, “Road to Joy” e “Live and Let Live”. Uma quinta música inédita, aparentemente chamada “And Still”, foi performada e dedicada à mãe falecida do cantor.

Leia também:  Smashing Pumpkins anuncia Kiki Wong como nova guitarrista

“Sledgehammer”, “Don’t Give Up” e “Big Time”, sucessos de Gabriel, também integraram o setlist. Finalizando, para o primeiro encore, Peter optou por “In Your Eyes” e, para o segundo bis, “Biko”.

A turnê segue pela Europa até junho e, então, para a América do Norte entre setembro e outubro. Paralelamente, o álbum “i/o”, que, nas palavras do cantor, significa “entrada e saída”, deve ser disponibilizado em 2023. Os planos para esse trabalho envolvem o lançamento das novas faixas somente nos dias de lua cheia. 

Confira abaixo o setlist completo do show em Cracóvia e vídeos registrados pelo público presente.

  1. “Washing of the Water” (acústica)
  2. “Growing Up” (acústica)
  3. “Panopticom”
  4. “Four Kinds of Horses”
  5. “i/o”
  6. “Digging in the Dirt”
  7. “Playing for Time”
  8. “Olive Tree”
  9. “Home”
  10. “Sledgehammer”
  11. “Darkness”
  12. “Love Can Heal”
  13. “Road to Joy”
  14. “Don’t Give Up”
  15. “The Court”
  16. “Red Rain”
  17. “And Still”
  18. “What Lies Ahead”
  19. “Big Time”
  20. “Live and Let Live”
  21. “Solsbury Hill”
  22. “In Your Eyes”

Sobre Peter Gabriel

Nascido em Surrey, Inglaterra, Peter Gabriel demonstrou aptidão artística desde cedo, aprendendo a tocar bateria e piano na infância. Compôs a primeira música aos 12 anos de idade.

Leia também:  Bruce Dickinson inicia turnê nacional com show em Curitiba; veja setlist e vídeos

Em 1965, formou o Garden Wall. A banda durou dois anos, até que alguns integrantes se juntaram a outros colegas e criaram o Genesis, que se tornaria uma das maiores referências do Rock Progressivo. Gabriel permaneceu no conjunto até 1975.

A seguir, deu início a uma carreira solo bem-sucedida, agregando elementos experimentais e de vanguarda à música pop. O videoclipe para a canção “Sledgehammer” é o mais tocado da história da MTV em todo o mundo, além de ser o recordista de prêmios do Video Music Awards, tendo faturado nove estatuetas na cerimônia de 1987.

Peter usou sua arte para propagar suas convicções enquanto defensor dos direitos humanos. Recebeu o prêmio Man Of Peace, da Fundação Nobel, em 2006.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPeter Gabriel estreia músicas novas durante 1º show em 9 anos; veja...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades