Eloy Casagrande coloca pedal duplo em Olodum, Red Hot e mais

Proposta do baterista do Sepultura foi mostrar que características típicas do metal se encaixam em outras propostas musicais

Que Eloy Casagrande é um dos músicos mais versáteis no cenário brasileiro, todos já sabem – e se não estão inteirados sobre o tema, deveriam. Um fator a se destacar é o fato de que o baterista do Sepultura nunca restringiu seus estudos a algum gênero específico. Ao contrário, ele fala abertamente estar aberto a ouvir e aprender, seja com quem ou o que for.

Exemplo recente é uma série de vídeos onde o instrumentista mostra que uma técnica muito associada ao heavy metal pode se encaixar em outros contextos. Para tal, elaborou um arranjo sobre “Alegria Geral”, hit do Olodum originalmente lançado em 1992. Pelo nome, talvez você não reconheça, mas basta ouvir alguns segundos para saber de qual música se trata.

- Advertisement -
Leia também:  Rolling Stones iniciam turnê de “Hackney Diamonds”; veja vídeos e setlist
https://www.instagram.com/p/CsHecFWLQEj/

Um vídeo de quase uma hora, intitulado “Adding Double Bass to Everything” (“Adicionando bumbo duplo em tudo”), pode ser conferido abaixo. A produção foi uma parceria com o Drumeo, plataforma para bateristas com milhares de adeptos em todo o planeta.

Sobre Eloy Casagrande

Eloy Casagrande começou a tocar bateria aos 6 anos. Ganhou destaque mundial ao vencer concursos como Batuka International Drummer Fest e Modern Drummer’s Undiscovered Drummer Contest 2005. Começou a aparecer até em programas nacionais de televisão, como o Domingão do Faustão.

Sua primeira gravação profissional foi com o Iahweh, em 2008. Ainda registrou mais um disco com o grupo em 2014. A seguir, foi chamado para integrar a banda de Andre Matos. Participou do álbum “Mentalize” (2009).

Leia também:  Max e Iggor Cavalera regravam “Schizophrenia”, do Sepultura

Passou um breve período com o Gloria, gravando o CD “(Re)Nascido” e tocando no Rock in Rio de 2011. Desde então, é membro do Sepultura, tendo tocado nos últimos três discos da banda.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEloy Casagrande coloca pedal duplo em Olodum, Red Hot e mais
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades