Duff McKagan lança o EP solo “This is the Song”

Material de três faixas é o primeiro do baixista do Guns N’ Roses desde seu álbum solo “Tenderness”, de 2019

Duff McKagan disponibilizou na última terça-feira (9) o EP “This is the Song”, com três faixas. É o primeiro trabalho do baixista do Guns N’ Roses como artista solo desde 2019, quando lançou o álbum “Tenderness”.

Isso não significa que Duff tenha deixado de trabalhar fora do Guns neste período. O músico participou de álbuns recentes de Ozzy Osbourne, Nancy Wilson e Iggy Pop.

- Advertisement -

A faixa-título é acompanhada de um videoclipe que traz uma mensagem convocando o público para “agir pelas causas da saúde mental”. Um link para o projeto Propeller, instituição nos Estados Unidos que trabalha em prol do bem-estar da população no sentido da saúde mental, foi publicado na descrição.

As outras duas faixas, “Pass You By” e “It Can’t Come Too Soon”, abordam a mesma temática. McKagan afirma em nota que compôs as três canções “durante um ataque de pânico”.

“Eu não conseguia respirar e enxergar direito. Felizmente encontrei meu violão como um refúgio. Se eu apenas segurar aquele violão, tocar acordes e cantarolar melodias, posso começar a escalar meu caminho fora desse buraco. Para aqueles de vocês que nunca experimentaram algo assim, considerem-se abençoados. Para aqueles de vocês que reconhecem o que estou falando: VOCÊS NÃO ESTÃO SOZINHOS!”

E o Guns N’ Roses de Duff McKagan?

Enquanto Duff McKagan segue produzindo em carreira solo, o Guns N’ Roses não parece ter planos para lançar um álbum. O grupo não disponibilizou nenhum disco completo desde a volta do baixista e do guitarrista Slash, no ano de 2016.

Leia também:  Slash diz que dedicará 2025 inteiro ao Guns N’ Roses

Em 2021, o grupo liberou os singles “Absurd” e “Hard Skool”, reaproveitadas e retrabalhadas a partir das sessões de “Chinese Democracy” (2008), seu disco de inéditas mais recente. Um EP também chamado “Hard Skool” foi divulgado no ano seguinte, com as duas novas faixas e outras duas gravações ao vivo de antigos hits.

Em aparição no “Trunk Nation with Eddie Trunk”, no fim de 2022, o guitarrista Slash voltou a falar sobre a possibilidade de lançar mais músicas. Conforme transcrito pelo Blabbermouth, ele declarou:

“Eu quero fazer um novo álbum em algum momento. Provavelmente está mais perto do que longe. Acredito que acontecerá aos poucos nos próximos meses. Temos outra turnê no próximo verão (inverno no hemisfério sul). Depois, estaremos livres para nos concentrar nisso.”

O músico garante que a banda trabalhou em outras ideias durante a pandemia.

“São coisas que ainda serão lançadas. São muito boas também. Estou empolgado. Devem sair uma ou duas por vez. Não sei o número total de quantas trabalhamos. Algumas possuem um toque mais épico.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosDuff McKagan lança o EP solo “This is the Song”
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades