Por que o filme “Batman vs. Superman” foi tão odiado, segundo Zack Snyder

Para o cineasta, aventura fracassou por ter criado o longa com uma visão diferente do que o público esperava

O filme “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”, definitivamente, dividiu opiniões: há até quem goste dele, mas dá para dizer que a maioria das pessoas o detestou. Zack Snyder, diretor do longa, enfim explicou por que, na sua visão, tanta gente odiou a produção.

O cineasta fez a revelação durante uma sessão de perguntas e respostas em um evento no qual era o organizador (via Screen Rant). Após o mediador afirmar que “Batman vs Superman” era um filme que apresentava diversas camadas de storytelling e que Snyder quis ir mais a fundo, o diretor confirmou que era essa a intenção e, também, que esse foi o motivo de tanta gente ter detestado a obra.

“Sim (confirmando a informação citada acima), mas eu acho que, provavelmente, foi o que fez o filme ser tão polarizado. Eu acho, posso estar errado, mas eu acho que muitas pessoas foram ao cinema pensando: ‘ah, é um filme de super-heróis, certo? Vamos nos divertir com ele’. E eu dei a eles meio que um filme moderno e mitológico de superheróis descontruído ferrenhamente, com muitas camadas e experimental que precisa, que você realmente precisa prestar atenção.”

- Advertisement -

Snyder ainda dirigiu “Liga da Justiça”, lançado anos depois, mas teve de se ausentar das refilmagens para lidar com a morte da filha e foi substituído por Joss Whedon. Como sabemos, a versão lançada para os cinemas do longa – com muitas mudanças em relação ao que o diretor havia feito – também não passou ilesa das críticas.

Leia também:  Crítica: Em “Rivais”, emoções intensas dos personagens brilham na tela

Após anos de lobby dos fãs, o famoso “Snydercut” de “Liga da Justiça” foi disponibilizado no HBO Max em 2021 e teve uma recepção mais positiva. Desde então, o cineasta deixou os longas da DC e está tocando seus próprios projetos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que o filme “Batman vs. Superman” foi tão odiado, segundo Zack...
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades