A melhor música do Red Hot Chili Peppers na opinião de Flea

Escolha recaiu sobre um dos grandes clássicos da banda, presença garantida nos setlists de shows

Muitos artistas gostam de escolher uma música do novo álbum ou um material mais obscuro como seu momento preferido. Além de fugir do habitual, também acaba sendo uma consequência corriqueira de fugir daquilo que estão acostumados a tocar à exaustão com o passar dos anos. Mas não é o caso de Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers.

Durante entrevista realizada em 2019 pela rádio americana ALT 92.3 (e resgatada pelo site Far Out Magazine), o baixista não se fez de rogado em escolher um clássico como sua favorita de toda a carreira da banda.

“Cara, é tão difícil para mim responder. Não importa o que façamos… podemos fazer qualquer coisa, podemos ser a banda mais comovente e poética do mundo. Ainda assim as pessoas sempre vão dizer: ‘Ah, os caras com meias no pau’. Em termos de ritmo e sentimento, ‘Give It Away’, sempre foi uma que, não importa quantos milhões de vezes a tocamos, toda vez chegamos ao fim e estamos encerrando um show, eu e Anthony (Kiedis, vocalista) estamos vibrando, pulando para cima e para baixo e tudo parece ganhar vida. A ideia de se doar é uma coisa linda.”

- Advertisement -

Red Hot Chili Peppers e “Give it Away”

Presente no álbum “Blood Sugar Sex Magik” (1991), “Give it Away” teve o arranjo criado por Flea em parceria com o guitarrista John Frusciante durante uma jam session meses antes das sessões de gravação. O vocalista Anthony Kiedis escreveu a maior parte da letra em resposta a uma experiência que compartilhou com a ex-namorada Nina Hagen (sim, a cantora alemã, também ex do Supla) sobre o comportamento e o valor do altruísmo.

Leia também:  Summer Breeze Brasil confirma edição 2025 e anuncia venda de ingressos antecipados

O single vendeu mais de 2 milhões de cópias só nos Estados Unidos, além de se tornar o primeiro top 10 da carreira do grupo no Reino Unido, alcançando a 9ª posição. Venceu o Grammy em 1992, na categoria Melhor Performance de Hard Rock. É a música mais tocada pela banda até hoje, única a ter superado mil execuções ao vivo, de acordo com o Setlist.fm.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA melhor música do Red Hot Chili Peppers na opinião de Flea
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades