Show dos Paralamas do Sucesso na Argentina em 1988 é disponibilizado online

Apresentação fez parte de festival celebrando o quinto aniversário da retomada da democracia no país

Os Paralamas do Sucesso são reconhecidos como “a banda brasileira mais argentina de todos os tempos”. O trio conta com uma verdadeira legião de fãs no país vizinho, em uma história que começou em 1986, com uma apresentação no Estadio Obras Sanitarias, em Buenos Aires.

Dois anos mais tarde, o grupo retornou à capital da nação hermana duas vezes. A primeira em 3 de janeiro, tocando no Monumental de Nuñez, casa do River Plate e tradicional espaço para megaeventos. A segunda ocorreu em 27 de dezembro, durante o festival denominado “Tres Días por la Democracia”, marcando o quinto aniversário da retomada do regime constitucional.

- Advertisement -

O show, realizado na Avenida Libertador y 9 de Julio, foi disponibilizado online nesta segunda-feira (3) pelo canal Archivo Prisma e pode ser conferido no player abaixo. Charly García, lenda do rock local, participa do concerto. A filmagem conta com alguns cortes, mas reúne 38 minutos de material.

Também se apresentaram naquele dia: La KGB, Los Ratones Paranoicos, Los Intocables, Zimbabwe Reggae Band, Los Enanitos Verdes, Juan Carlos Baglietto, Fito Páez (com participações de Charly e Herbert Vianna), Luis Alberto Spinetta e La Torre.

Leia também:  Por que Lindsey Buckingham odeia a capa de “Rumours”, do Fleetwood Mac

Nas outras duas datas do evento – 26 e 28 – ainda tocaram Alberto Lysy, Orquestra del Banco Mayo, Julio Bocca, Les Luthiers, Los Chalchaleros, Roberto Goyeneche, Horacio Guarany, Leopoldo Federico, Atilio Stampone, León Gieco, Víctor Heredia e Mercedes Sosa.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesShow dos Paralamas do Sucesso na Argentina em 1988 é disponibilizado online
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades