Esposa de John Lydon, Nora Forster morre após luta contra o Alzheimer

Eterno vocalista do Sex Pistols abandonou carreira nos últimos anos para cuidar de sua companheira por décadas

O ícone punk John Lydon (também conhecido como Johnny Rotten) vocalista do Public Image Ltd e ex-Sex Pistols, confirmou nesta quinta-feira (6) a morte de sua esposa, Nora Forster. Ela tinha 80 anos e sofreu de complicações causadas pelo Alzheimer. Os dois estavam juntos desde 1977, apesar das informações quanto à data do casamento serem conflitantes.

Em nota divulgada no Twitter, a equipe de Lydon declarou:

“É com muita tristeza que compartilhamos a notícia de que Nora Forster – esposa de John Lydon por quase 5 décadas – faleceu. Nora vivia com Alzheimer há vários anos. Nessa época, John se tornou seu cuidador em tempo integral. Por favor, respeite a dor de John e dê privacidade a ele.”

- Advertisement -

Forster era uma herdeira de um grupo editorial alemão que se mudou para o Reino Unido e virou promotora de shows. Ela era 14 anos mais velha que Lydon e já tinha uma filha adolescente — Ari Up, vocalista do grupo punk The Slits — quando o conheceu.

Leia também:  Último membro original do Moody Blues, Mike Pinder morre aos 82 anos

John Lydon havia praticamente se aposentado dos palcos para cuidar de Nora Forster após ela ser diagnosticada com Alzheimer em 2018. Em entrevista de 2021 ao “Good Morning Britain” (via Express), o eterno Johnny Rotten explicou que a saúde da esposa começou a piorar de forma repentina e muito rápida. Segundo ele, Nora nem sempre conseguia verbalizar o que sentia ou se lembrar de ocorridos recentes, mas se recordava de situações de décadas atrás com precisão.

Sobre o porquê de ter abandonado sua carreira para cuidar da esposa, em vez de colocá-la em um asilo ou algo do tipo, o cantor afirmou:

“É uma jornada pela qual preciso seguir, não irei abandoná-la. Ainda consigo enxergar sua personalidade ali, ela ainda existe. Só está confusa em como existir. Nunca desista das pessoas – elas sempre estarão ali.”

Retorno pelo Eurovision

John Lydon, hoje com 67 anos, fez um rápido retorno no início de 2023, com o Public Image Ltd, em uma campanha com o objetivo de ser selecionado como representante da Irlanda para o concurso Eurovision. A canção composta pelo grupo, “Hawaii”, era uma homenagem à Nora e uma forma de conscientização sobre o Alzheimer. A faixa não foi escolhida para a disputa.

Leia também:  Rock in Rio 2024 anuncia Avenged, Evanescence, Journey, Deep Purple e Incubus

Em declaração ao Sunday Times em fevereiro último, Lydon afirmou:

“Todas as coisas que eram a maior agonia agora parecem besteira… Isso me moldou no que sou. Não sei se vou superar. Eu não consigo viver sem ela. Eu não gostaria. Não tem sentido.”

Confira abaixo o Public Image Ltd apresentando “Hawaii”, composta em homenagem a Nora Forster, na TV irlandesa.

https://www.youtube.com/watch?v=Xc5v7FHx5Do

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEsposa de John Lydon, Nora Forster morre após luta contra o Alzheimer
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades