Neal Schon diz que Jonathan Cain e Arnel Pineda são mentirosos e narcisistas

Guitarrista e membro fundador do Journey está envolvido em uma série de conflitos com os atuais colegas de banda

A relação entre alguns membros do Journey não é necessariamente amigável. Para o guitarrista e membro fundador Neal Schon, há um complô contra ele dentro da própria banda. Tal descontentamento com os colegas foi reforçado novamente pelo músico nas redes sociais.

No fim do ano passado, Schon entrou na Justiça acusando Jonathan Cain de impedir seu acesso às contas conjuntas do grupo. Poucos meses depois, o tecladista o processou de volta por supostos gastos exagerados com despesas pessoais no cartão corporativo da banda.

- Advertisement -

A briga não ficou restrita aos tribunais. Ambos trocaram farpas publicamente, com Cain afirmando que Schon está “destruindo a marca Journey” e o guitarrista pedindo pela volta do antigo tecladista/vocalista, Gregg Rolie. A situação ficou tão feia que, durante a turnê realizada em 2022, os artistas passaram a proteger os camarins com policiais de folga.

Treta também envolve Arnel Pineda

O que nem todos sabem é que, agora, a briga também envolve o vocalista Arnel Pineda. Michaele Schon, esposa de Neal, saiu em defesa do marido no Facebook. Em uma postagem apagada (via Rock Celebrities), ela afirmou que Jonathan Cain e Pineda “esqueceram de onde vieram”, já que foram contratados por Schon, e que deveriam “aprender a espiritualidade”.

Leia também:  Bring Me the Horizon vem ao Brasil com Motionless in White, Spiritbox e The Plot in You

Pineda não gostou do comentário e no Twitter, em fevereiro, escreveu:

“Estou com a banda para cantar o seu legado. Se algum deles estiver cansado de mim, com todos os meios, eles podem me demitir a qualquer momento. E não me tente ficar me ensinando sobre essa m*rda espiritual.”

Neal Schon volta a criticar colegas

Diante de todos esses acontecimentos, Neal Schon respondeu recentemente a algumas dúvidas dos fãs sobre o assunto. Também por meio do Twitter, ele garantiu que Jonathan Cain e Arnel Pineda não deixarão o Journey, mas aproveitou a oportunidade para alfinetar os companheiros.

Tudo começou com um internauta perguntando, em mensagem já apagada, se Cain e Pineda sairão da banda. O guitarrista apenas respondeu que isso “não irá acontecer”. Outro fã saiu em defesa de Schon ao declarar:

“As coisas sempre funcionam do jeito que deveriam. Não sabemos como, só temos que confiar. Se Jonathan Cain e Arnel Pineda saírem e levarem as coisas ruins com eles, isso abrirá um espaço muito positivo. Qualquer coisa pode acontecer. Deixe eles irem. Neal deve algo a eles? Sem chance. Eles não são ninguém.”

Então, o guitarrista concordou com a declaração, afirmando em resposta:

“Exatamente. Muito drama da parte deles. Eles são verdadeiros narcisistas e mentirosos patológicos e, no final das contas, tentarão te enganar.”

Outro perfil envolveu-se na discussão, argumentando a favor de Cain e Pineda:

“Bem, levando em consideração que 90% do setlist da turnê atual foi composto ou co-composto por Cain e [pelo antigo vocalista Steve] Perry, eu não diria que ele não é ninguém. E Arnel foi escolhido por Schon porque ele soava como Perry. Ele também não é um ninguém.”

Encerrando o debate, Schon disse que eles conseguiram sucesso apenas “por causa do Journey”.

Leia também:  Heaven & Hell lançou “The Devil You Know” há 15 anos; veja outros fatos da música em 28 de abril

Sobre o Journey

Fundado em San Francisco no ano de 1973, o Journey é uma das bandas de rock mais populares dos Estados Unidos. Até hoje, o grupo vendeu mais de 100 milhões de cópias dos seus 15 álbuns de estúdio, alcançando 25 discos de ouro e platina apenas no mercado americano.

Veja também:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasNeal Schon diz que Jonathan Cain e Arnel Pineda são mentirosos e...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades