Teto desaba durante show do Morbid Angel e Crypta, causando morte

Bandas se apresentavam com Skeletal Remains e Revocation; 260 pessoas estavam no local

O teto do Apollo Theater em Belvidere, Illinois, Estados Unidos, desabou na noite da última sexta-feira (31) durante show do Morbid Angel, Crypta, Skeletal Remains e Revocation. Até o momento da publicação deste artigo está confirmada 1 morte, além de 28 pessoas hospitalizadas.

O Departamento de Polícia de Belvidere estimou que 260 pessoas estavam no local quando o desabamento ocorreu devido a uma forte tempestade que atingiu a área. A capacidade do teatro é de cerca de 1.500. O desastre ocorreu 10 minutos após o Serviço Nacional de Meteorologia ter emitido um alerta.

- Advertisement -

Fotos acima reproduzidas de: Blabbermouth / vídeo Twitter / Instagram @eromera

Em depoimento reproduzido pelo Blabbermouth, o chefe da polícia de Shane Woody descreveu a cena quando a polícia chegou:

“Caos. Caos absoluto. Os policiais chegaram primeiro ao local, depois o corpo de bombeiros e os socorristas. Fizemos o melhor possível para controlar o caos tanto quanto possível. Mas, no final das contas, nós entramos e, finalmente, tentamos encontrar pessoas e salvar o máximo que pudermos – e trazê-las para a segurança da melhor maneira possível.”

Uma pessoa que estava dentro do teatro quando o colapso aconteceu disse ao Rockford Scanner:

“Aconteceu entre os sets. A primeira banda tinha acabado de tocar. As pessoas estavam saindo para fumar. E então todos voltaram correndo, porque a chuva começou a cair muito forte. De repente, a porta pela qual saíram estava balançando para frente e para trás, batendo com muita força. A energia caiu no prédio e o teto desabou sobre todos na área da frente – bem no palco, no palco, as pessoas atrás do palco; aquele setor do prédio. Quando ele caiu, me lançou em direção à porta de saída. Eu me arrastei por um buraco pela porta e escapei sem um arranhão; não sei como fiz isso. Mas definitivamente há baixas e 50, cerca de cem feridos – gravemente. É horrível.”

Outro membro da plateia disse ao New York Times:

“Inicialmente, fiquei confuso porque parecia um terremoto e pensei: ‘Por que haveria um terremoto agora?’ Assim que isso aconteceu, eu vi todo o telhado desabar sobre todos, basicamente bem onde estávamos.”

Confira vídeos e fotos a seguir.

Leia também:  Lollapalooza multa artistas por shows cancelados? Diretora responde
https://www.facebook.com/WFCN.IL/posts/919420112370903

Morbid Angel e Crypta se manifestam

O Morbid Angel escreveu no Facebook que o show estava sendo cancelado e alertou:

“Pedimos a qualquer um que ainda esteja viajando para o local que procure abrigo e fique seguro. No momento, estamos nos protegendo e queremos estender nosso apoio e esperar que todos os presentes esta noite estejam seguros. Nosso foco é garantir que todos no local esta noite estejam bem e voltem para casa.”

A baixista e vocalista da Crypta, Fernanda Lira, foi à página do Blabbermouth no Facebook e comentou:

“Estamos todos sãos e salvos (bandas e equipe). Perdemos nosso trailer, já que uma parte do teto caiu sobre ele. Muitos fãs feridos, ouvi dizer que há 2 mortes.”

https://www.instagram.com/p/CqeeZ1xtZUJ/

Já em suas redes sociais, a banda brasileira afirma:

“ESTAMOS VIVAS E SEGURAS!

TODAS AS BANDAS DA TOUR ESTÃO SEGURAS E BEM!

OBRIGADA PELA PREOCUPAÇÃO!

UM TORNADO PASSOU EM CIMA DA CASA DE SHOW ASSIM QUE SAÍMOS DO PALCO, PERDEMOS NOSSO MOTORHOME, MAS ESTAMOS BEM!

EM BREVE ATUALIZAMOS VOCÊS COM UM ANÚNCIO MAIS DETALHADO.”

https://www.instagram.com/p/Cqee0z7sqC0/?hl=pt

De acordo com informações preliminares, os ventos no local chegaram a 144 km/h. 20 ambulâncias se deslocaram ao local para prestar socorro. O Apollo Theatre opera desde 1921, recebendo shows, exibições de filmes e outros eventos artísticos.

Leia também:  Angra confirma show acústico em São Paulo após gravar DVD no formato

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasTeto desaba durante show do Morbid Angel e Crypta, causando morte
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades