O Metallica realizou neste sábado (29), na Johan Cruijff Arena em Amsterdam, Holanda, o segundo show da turnê “M72”. A apresentação cumpriu a proposta da banda, que pretende realizar duas apresentações em cada cidade por onde passar tocando setlists totalmente diferentes entre as noites.
Assim como no concerto inaugural, quinta-feira (27), o setlist foi aberto com uma música instrumental. Ao invés de “Orion”, “The Call of Ktulu” foi responsável por abrir os trabalhos. Outra curiosidade ficou com o resgate de “Until it Sleeps”. O primeiro single do controverso álbum “Load” (1996) não era executado ao vivo desde 2008.
Do novo álbum, a única estreia literal foi “You Must Burn!”. A faixa-título e “If Darkness Had a Son” ainda não haviam sido tocadas em shows, porém, já tinham feito parte de recentes aparições do quarteto em programas de televisão e rádio.
Eis o repertório completo (comparações com o anterior podem ser feitas aqui):
1. The Call of Ktulu
2. Creeping Death
3. Leper Messiah
4. Until it Sleeps (Primeira vez desde 3 de novembro de 2008)
5. 72 Seasons
6. If Darkness Had a Son
7. Welcome Home (Sanitarium)
8. You Must Burn! (estreia ao vivo)
9. The Unforgiven
10. Wherever I May Roam
11. Harvester of Sorrow
12. Moth Into Flame
13. Fight Fire With Fire
14. Whiskey in the Jar
15. One
16. Enter Sandman
Confira vídeos abaixo.
“72 Seasons”:
“If Darkness Had a Son”:
“Until it Sleeps”:
“You Must Burn!”:
“The Call of Ktulu”:
“Wherever I May Roam”:
A abertura ficou a cargo do Ice Nine Kills e Floor Jansen – que substituiu o Five Finger Death Punch por conta de o vocalista Ivan Moody ter precisado passar por uma cirurgia de hérnia nos últimos dias.
A América do Sul deve ser contemplada com a vinda do grupo no segundo semestre de 2024. Enquanto isso, os fãs terão a oportunidade de conferir o novo show nos cinemas. As apresentações em Arlington, Texas, terão transmissões para salas de todo o mundo nos dias 18 e 20 de agosto. Detalhes completos em breve.
“72 Seasons”, novo disco do Metallica, saiu no dia 14 de abril. Pela primeira vez em 35 anos, a banda não conseguiu alcançar o primeiro lugar da Billboard 200, principal parada dos Estados Unidos. Mesmo assim, 146 mil cópias foram comercializadas na semana de lançamento, garantindo o 2º lugar no chart.
Em outros países, no entanto, o trabalho alcançou o topo. O resultado foi alcançado nas paradas australiana (ARIA), britânica (UK Albums), holandesa (Album Top 100), alemã (Offizielle Top 100), sueca (Sverigetopplistan), neozelandesa (RMNZ), escocesa (OCC) e irlandesa (OCC).
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.